Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ação: OAB-CE cria comissão de direito sindical

 Comissão de Direito Sindical



No dia 05 de junho de 2011, a Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Ceará (OAB-CE) criou a Comissão de Direito Sindical.
A sessão da OAB que criou a comissão foi presidida por Valdetário Monteiro, e contou com a participação do Procurador Regional do Trabalho da 7ª Região, Gerson Marques.
 A comissão pretende sistematizar o conhecimento e participar das atividades deste ramo do Direito que trata das relações coletivas, pois tem sido criadas disciplinas nas faculdades e universidades, além dos diversos fóruns e eventos que tem acontecido para discutir essa área do Direito Coletivo.
O relator da matéria foi o advogado sindical Kennedy Ferreira, conselheiro da OAB-CE, que destacou em seu relatório a necessidade da Ordem está atenta a essa área do Direito que está em expansão, e que poderá ganhar futuramente o mesmo destaque do Direito Previdenciário, que fazia parte do Direito do Trabalho e se emancipou como uma área de conhecimento.
A direção e os conselheiros aprovaram por unanimidade a criação da comissão, e modificaram com o pedido do relator a condição de ser uma comissão de caráter provisório, para ser definitiva para a estrutura da OAB-CE.
Após a aprovação, foi dada posse a direção da comissão que foi composta por:
Presidente: Thiago Pinheiro de Azevedo (Advogado do SECVGAF)
Vice-presidente: Francisco de Assis Nascimento (Advogado do Deputado Eudes Xavier)
Secretário Geral: Francisco Tavares (Sindicato dos Advogados)
Secretário Adjunto: Clovis Renato (Advogado e Professor Universitário)
Membro: Nayana Aragão (Advogada do Sindigel)
(Fonte: http://www.fetrace.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=458:oab-ce-cria-comissao-de-direito-sindical&catid=1:latest-news)


Membros prestam juramento perante o Conselho da OAB/CE
(Tavares, Thiago Pinheiro, Nascimento, Naiana Araújo e Clovis Renato)
Thiago Pinheiro (Presidente) e Clovis Renato (Secretário Geral Adjunto)


Procurador Regional do Trabalho Dr. Gérson Marques
(Profere Considerações sobre a importância da Comissão)

Diretoria: Thiago Pinheiro de Azevedo (Presidente - OAB/CE 19.279), Francisco de Assis do Nascimento (Vice-Presidente - OAB/CE 12.480), Francisco das Chagas Pinto Tavares (Secretário Geral - OAB/CE 20.521/licenciado), Clovis Renato Costa Farias (Secretário Geral em exercício - OAB/CE 20.500).
Membros Efetivos: Regina Sônia Costa Farias (OAB/CE 22.000), Ítalo Sérgio Bezerra, Eduardo Helder Veríssimo (OAB/CE 20.999), Leivison Viana de Sousa, Valery Blanco.
Contatos:
comsindical@oabce.org.br / 8723.2755




Nenhum comentário: