Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ação: Conferência sobre Assédio Moral. Sintufce. Reitoria. COMSINDICAL OAB/CE


Comissão de Direito Sindical OAB/CE é convidada a participar de conferência sobre Assédio Moral, no Comando de Greve (Greve dos Servidores Técnico Administrativos da Universidade Federal do Ceará/UFC), dia 15.07.2011, na Sede da Administração da UFC (Reitoria), Benfica.
Compareceram os membros Thiago Pinheiro de Azevedo (Presidente), Francisco de Assis Nascimento (Vice-Presidente), Levinson (membro) e Clovis Renato Costa Farias (Secretário Geral Adjunto).

Debateram representantes do Departamento de Recursos Humanos da UFC, Central Única dos Trabalhadores, SINTUFCE e Comissão de Direito Sindical OAB/CE.
O Coordenador do SINTUFCE, Sr. Gerson de Morais, apresentou os delineamentos do instituto, enfatizando denúncias recorrentes na categoria.
A Coordenadora da CUT, Sra. Maria José (Mazé), manifestou0se sobre as denúncias recorrentes na Central, bem como revelou detalhes da situação do assediado, revelando que já foi vítima, para sugerir atitudes dos trabalhadores.
A representante da UFC destacou as ações que têm sido tomadas pelo DRH para combater o Assédio Moral na Instituição, reconhecendo os problemas ligados ao caso no Hospital Walter Cantídio.
Os membros da Comissão de Direito Sindical OAB/CE (Thiago Pinheiro; Clovis Renato), além de tratarem sobre assédio moral, sugeriram atitudes e encaminhamentos viáveis para a obtenção de êxito dos pleitos dos trabalhadores no movimento paredista deflagrado.

O evento teve início às 9h30min e terminou às 14h30min, com boa participação dos trabalhadores.
Antes do evento, a Comissão se reuniu para deliberar sobre as atitudes antisindicais encetadas pelos Poderes Executivo e Judiciário, no Estado do Ceará, bem como sobre a atuação de batalhões repressores da polícia, intimidando as manifestações, resolvendo oficiar o Governo do Estado e o Comando da Polícia Militar. Em seguida, foram tomados encaminhamentos para viabilizar a apresentação do advogado Carlos Chagas sobre o Projeto de Lei que pretende instituir o Código do Trabalho, que será realizada no Pleno da Sede da OAB/CE, dia 29.07.2011, 14h30min, para a qual será convidado como debatedor o Dr. Gérson Marques (Procurador Regional do Trabalho/PRT-MPT).
Clovis Renato Costa Farias
Secretário Geral Adjunto
Comissão de Direito Sindical OAB/CE

Nenhum comentário: