Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 19 de julho de 2011

Ação: Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS. Comissão de Direito Sindical terá representante


Comissão de Direito Sindical OAB/CE participa de reunião com Entidades da Rede Socioassistencial e com Entidades Representativas dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), na Sede do próprio CMAS.
O objetivo principal do encontro era completar as vagas de delegados da Sociedade Civil, que ficaram ociosas depois das Conferências Regionais de Assistência Social, realizadas nos dias 21 e 22 de junho.

Após a reunião, caso sobre vagas, elas serão remanejadas para os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e usuários dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).
Ficou acertado que a Comissão de Direito Sindical OAB/CE será uma das entidades a representar o segmento ligado aos trabalhadores, de modo que na realização do evento participará dos eixos temáticos afeitos ao trabalho.

Compareceram à reunião, além de representantes do Conselho e de várias entidades sociais e de classe, os membros Thiago Pinheiro de Azevedo (Presidente), Clovis Renato Costa Farias (Secretário Geral Adjunto) e Regina Sônia Costa Farias (Membro). Firmou-se frente ao CMAS que a advogada-membro da Comissão Regina Sônia representará o órgão, uma vez que tem formação, também, em Serviço Social e já foi Assistente Social militante, inclusive com Pós-Graduação em Saúde da Família.

:: Serviço
CMAS Fortaleza convoca encontro com representantes da Sociedade Civil.
Local: Sede do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS (Av. da Universidade, 3319 - Benfica).
Data: Segunda (18) e Terça (19), a partir das 9h.

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão deliberativo, permanente e fiscalizador da Política Municipal de Assistência Social. Tem composição paritária (20 representantes do Poder Público e 20 representantes da Sociedade Civil). O mandato dos conselheiros tem duração de dois anos, permitindo uma reeleição por igual período. Discutem-se, dentre várias temáticas, a situação dos trabalhadores (ativos e aposentados) que porventura necessitem de políticas de inclusão para a reinserção no mercado de trabalho ou para a manutenção de uma vida mais digna.

Clovis Renato Costa Farias
Comissão de Direito Sindical OAB/CE
Secretário Geral Adjunto


Notícias relacionadas:
Contato: comsindical@oabce.org.br

Nenhum comentário: