Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ação: Greve dos Peritos do Estado do Ceará (PEFOCE). Batalhão de Choque acionado para reprimir


Membros da Comissão de Direito Sindical da OAB/CE comparecem à manifestação dos peritos no Instituto de Identificação do Ceará (Benfica). Os membros foram convocados, urgentemente (durante a assembléia dos servidores do DETRAN/CE), para comparecerem ao local da manifestação em face do gestor do instituto ter chamado o Batalhão de Choque para reprimir a manifestação, dia 08.07.2011.
Na ocasião, a palavra foi franqueada a Clovis Renato Costa Farias (presente em conjunto com o Presidente Thiago Pinheiro), Secretário Geral Adjunto da Comissão de Direito Sindical, que falou sobre o papel da OAB, ante ao respeito à liberdade sindical dos trabalhadores, as recorrentes condutas antisindicais ora praticadas no Estado e o crescente número de casos de assédio moral contra os adeptos das manifestações reivindicatórias, bem como sobre a criminalização dos movimentos e a participação intempestiva de batalhões policiais para sufocar manifestações pacíficas de trabalhadores.
Esclarecendo:
Os servidores da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) entraram em greve no dia 04.07.2011. Conforme o coordenador geral do Sindicato que representa a categoria (Mova-se), João Batista, os peritos reivindicam equiparação salarial à média dos estados brasileiros, redução das distorções salariais, além de condições dignas de trabalho.
De acordo com o Mova-se, apesar de apenas 30% dos servidores estarem trabalhando, o movimento ainda não prejudicou o atendimento à população.
A decisão dos servidores pela deflagração da greve foi tomada no dia 27.06.2011, na sede do Instituto de Identificação, diante da recusa da administração em ouvir as reivindicações da categoria.
No dia 01.06.2011, o secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel João Vasconcelos Sousa, recebeu representantes dos servidores da Pefoce, mas não houve acordo, pois o secretário não ofereceu propostas concretas.
Clovis Renato Costa Farias
Secretário Geral Adjunto
Comissão de Direito Sindical

Nenhum comentário: