Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 25 de setembro de 2011

Ação: Evento trata sobre as obras da Copa de 2014 e sobre a questão social dos trabalhadores nos empreendimentos

Pós-Graduação da Faculdade Ateneu sediou debate sobre a Copa de 2014, com enfoque no andamento das obras e na questão social dos trabalhadores envolvidos nas principais edificações e reestruturações.
O Presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB/CE Dr. Afonso abordou a temática das obras, da fiscalização e do acompanhamento por parte do poder público e da sociedade.
Clovis Renato Costa Farias, Comissão de Direito Sindical OAB/CE, apresentou aspectos relacionados aos direitos fundamentais de segunda dimensão relacionados aos trabalhadores, com ênfase nas relações inclusas nos empreendimentos iniciados para a Copa  de 2014.
Raimundo Gomes, Presidente da Força Sindical/CE, SINTEPAV/CE, Fórum das Centrais Sindicas no Ceará, abordou aspectos problemáticos já instalados nas obras em curso, bem como dispôs sobre as paralisações já ocorridas e outras programadas para 2011, em movimento conjunto em todas as cidades sede dos jogos da Copa de 2014. Ressaltou os principais problemas resultantes do fator tempo, a esquiva das empresas em contratarem mais trabalhadores, com conseqüente sobrecarga em horas extraordinárias, cumpridas de forma habitual pelos obreiros, que já têm acúmulo ilegal de até 6 horas diárias.
Clovis Renato Costa Farias
Comissão de Direito Sindical OAB/CE
Secretário Geral em exercício

Nenhum comentário: