Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ação: Novo debate sobre o PL 1463/2011 (Código do Trabalho) reafirma a posição contrária dos trabalhadores e a opção pela CLT, devidamente aprimorada

Dep.  Federal Chico Lopes, Coordenador CTB Nacional, Coordenador CTB Regional e Clovis Renato

CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) organiza debate sobre o Projeto de Lei 1463/2011 com a participação Comissão de Direito Sindical OAB/CE, diversas entidades representativas de trabalhadores, Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB/CE), Vice-Presidente da Coordenadoria Nacional de Liberdade Sindical (CONAIS/MPT) Dr. Gérson Marques, em conjunto com a Diretoria Regional da CTB (Jadson Pontes, Martinha, Clécio Morse, Ailton) e a Diretoria Nacional (Presidente Wagner Gomes e Secretário de Políticas Sociais Carlos Rogério).
Na ocasião ficou, mais uma vez, afirmada a aversão que os trabalhadores têm ao Projeto, o qual, apesar das inúmeras discrepâncias sociais, possui poucos avanços. Para tanto, reafirmou-se o ânimo de manutenção da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e das atuais leis esparsas sobre direitos dos trabalhadores, normas que podem ser aprimoradas com novos projetos, incluindo-se os poucos êxitos, identificados pelos obreiros, postados no PL 1463/2011.


Na ocasião, manifestaram-se sobre o PL 1463, o Dr. Thiago Pinheiro de Azevedo (Presidente da COMSINDICAL OAB/CE) e o Secretário Geral em exercício Dr. Clovis Renato Costa Farias apresentando as mazelas do Projeto; Dr. Gérson Marques, apresentou os escassos pontos positivos que podem ser aproveitados em contraponto com os prejudiciais às relações de trabalho e, em seguida, convidou as entidades de trabalhadores e a COMSINDICAL OAB/CE para participarem de debate na Sede da PRT-7ª Região sobre os problemas enfrentados pelo movimento sindical (12.09.2011); Deputado Federal Chico Lopes demonstrou com veemência sua insatisfação com o Projeto e sua tramitação na Câmara Federal, bem como conclamou os trabalhadores para movimentações nacionais que findem em evento no Distrito Federal para barrar a aprovação já célere do PL 1463; os  dirigentes da CTB Wagner Gomes (Presidente Nacional), Carlos Rogério e Jadson Pontes (Presidente da Regional Ceará)  foram firmes conclamando os trabalhadores contra a possível novidade.

Ao final, a Diretora do SEEACONCE Penha convidou a COMSINDICAL OAB/CE para participar da abertura do campeonato organizado pela entidade (Jogos SEEACONCE) com os associados (11.09.2011 – domingo – 9h), ocasião que será aproveitada para expor os problemas atuais passados pelos trabalhadores; o segundo convite foi para a participação na Caminhada do SUS, pelo membro do sindicato respectivo, que será realizada no dia 20.09.2011.

Trecho do debate: Canal Vida, Arte e Direito: www.youtube.com/user/3mestress
Clovis Renato Costa Farias
Comissão de Direito Sindical OAB/CE
Secretário Geral em Exercício

Nenhum comentário: