Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ação: Audiência Pública na Câmara Municipal dos Vereadores de Caucaia - Garis e Coletores em conjunto com a COMSINDICAL OAB/CE


Comissão de Direito Sindical OAB/CE participa de Audiência Pública na Câmara Municipal dos Vereadores de Caucaia.
O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza, representando os garis e coletores, solicitou a participação da Comissão de Direito Sindical OAB/CE para manifestar-se na audiência, conjuntamente.

A palavra foi franqueada ao Presidente do Sindicato que apresentou problemas pontuais da categoria e, em seguida, solicitou que a palavra fosse concedida â COMSINDICAL OAB/CE, obtendo a devida permissão do parlamento municipal.
O Secretário Geral em Exercício Clovis Renato Costa Farias apresentou aos vereadores os problemas da categoria, tais como, carência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e fardamentos para todos, informações quanto ao último concurso público para provimento de cargos na área, entrega dos contratos firmados com os obreiros contratados excepcionalmente, auxílios para alimentação e transporte, dentre outros.

Deusinho Filho
Secretário de Patrimônio e Serviços Públicos
Reabertura dos canais de negociação
Clovis Renato encaminhou proposta aos parlamentares para a intermediação da Câmara para solucionar o impasse.
Os vereadores aderiram às reivindicações do membro da COMSINDICAL OAB/CE e comprometeram-se, via mesa da Câmara, a convocar o Poder Executivo do Município de Caucaia. Ficou agendada a mesa de negociação para a próxima quinta-feira, às 14h, já confirmada a presença do Secretário responsável pela pasta que trata com a categoria, e a confirmar com o Secretário de Administração, apto a responder as questões relacionadas ao concurso público.
Clovis Renato Costa Farias
Comissão de Direito Sindical OAB/CE
Secretário Geral em Exercício

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito importante a veiculação desse matéria. A categoria precisa ser tratada com dignidade.