Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 9 de outubro de 2011

Comissão de Direito Sindical da OAB/CE acompanhou a votação que suspendeu a greve


Ítalo Sérgio (Advogado da APEOC) e Thiago Pinheiro (Presidente da COMSINDICAL OAB/CE)

O presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/CE compareceu à Assembléia dos Professores do Estado do Ceará, ocorrida no último dia 07.10, no Ginásio Paulo Sarasate, onde ficou definido que a greve ficaria suspensa por 30 (trinta) dias.
Uma nova reunião entre professores e Governo do Estado está marcada para a próxima segunda-feira, a partir das 15 horas, na sede da Secretaria da Educação (SEDUC), com a participação das partes envolvidas (Governo e APEOC), Ministério Pú1blico Estadual, FUNDEP e OAB/CE (Representada pela Comissão de Direito Sindical). Depois de um mês de negociação, uma nova assembléia deve ser convocada para analisar os resultados obtidos.
Na Assembléia referida, inicialmente, o presidente da APEOC, expos o que foi discutido na reunião do dia 06.10 com representantes do governo. Em seguida, de forma paritária, os professores do Estado tiveram a oportunidade de defender posições contrárias e a favor da manutenção da greve. Logo após, foi colocada em votação, ocasião em que ficou definida a suspensão da greve por 30 (trinta) dias.
A quantidade de professores que ergueram seus crachás para manifestar voto a favor da suspensão da greve foi semelhante à quantidade de professores que se manifestaram a favor da continuidade da paralisação. “Foi muito difícil analisar a votação, mas mesmo com a dificuldade, percebeu-se que a maioria queria a suspensão da greve. Prezando pela transparência o ideal seria que o voto fosse colhido de forma unitária. Contudo, o Estado, nem quaisquer instituições podem interferir, com fulcro no princípio da não intervenção, na vontade dos trabalhadores.” Thiago Pinheiro.
A Comissão de Direito Sindical da OAB/CE, através de seus membros, acompanhará toda a negociação pelos próximos 30 dias, se comprometendo a informar, à sociedade em geral, de forma transparente, tudo que ocorrer.
Concluiu o presidente Thiago Pinheiro, dizendo que o foco mais importante da discussão é que seja garantido sempre a vontade da maioria, ou seja, que no fim do supracitado prazo, a categoria possa se reunir e escolher se concorda ou não com as propostas que serão obtidas através da negociação.

Thiago Pinheiro de Azevedo
Presidente da COMSINDICAL OAB/CE

Nenhum comentário: