Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FUTTCIPP - Sindicalistas se reúnem e debate pautas para as próximas ações do Fórum


Foi realizada na tarde desta última quarta-feira (05), uma reunião do Fórum Unificado dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Complexo Industrial e Portuário de Pecém (FUTTCIPP).
O encontro aconteceu no Mova-se, por voltas 14h, e teve como principal pauta discutir a agenda com o Secretário de Infra-estrutura do Estado Adail Fontenelle e audiência sobre o Interdito Proibitório, que ocorreu, ontem dia 06.
O coordenador do (FUTTCIPP), e diretor do Mova-se, Ernesto Cavalcante informa que a participação de todos os sindicatos é extremamente importante para a elaboração das ações do fórum. Sobre a questão da ação judicial, o coordenador faz uma ressalva, “O Governo está desrespeitando os trabalhadores/as do Porto. A própria OIT considera que toda manifestação deve ser livre, nós trabalhadores temos que manifestar livremente nossas reivindicações” disse Ernesto. 
“Companheiros uma das estratégias é intensificar operação do fórum, os sindicatos tem que se unir cada vez mais e priorizar cada ação” destaca o presidente do SETTAPORT-CE, Antônio Carlos Elias da Costa.
Os sindicalistas presentes deixaram como encaminhamento, propor ao Secretário Adail Fontenelle, a remarcação da reunião, pois o secretário já tinha desmarcado. O fórum ainda determinou que o secretário tem no máximo 15 dias, para estabelecer uma nova data e receber os sindicalistas, caso não aconteça o fórum irá deliberar as próximas ações no porto, as próximas manifestações.  

Fonte: http://settaport-ce.blogspot.com/2011/10/futticipp.html

Caros(as) Companheiros(as),
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar os companheiros e companheiras que contribuíram para o sucesso na extinção do processo de Interdito Proibitório, processo esse que atacou de forma baixa e suja a liberdade e a autonomia do movimento sindical, tentando sersear a livre manifestação, desrespeitando o estado democrático de direito e tendo com único objetivo oprimir mais uma vez a voz dos trabalhadores, com uma clara demonstração de prática anti-sindical condenada inclusive pela Organização Internacional do Trabalho. 
 
A Cearáportos tentou atingir o nosso Fórum, porém graças ao empenho, determinação e força, saímos vitoriosos nessa Batalha, sabemos que outras virão, más nada nem ninguém ira nos abalar, pois o FÓRUM UNIFICADO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO COMPLEXO INDUSTRIAL E POTUÁRIO DO PECÉM ( FUTCIPP ) é FORTE e nossa Força é a nossa UNIÃO e a união traz mais do que a força, traz a certeza de que nem um obstáculo será impossível de ser vencido quando estamos tratando dos interesses da classe trabalhadora.
 
PARABÉNS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS.
 

Hernesto Luz Cavalcante
Coordenador do FUTCIPP.

Nenhum comentário: