Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ação: Mundo Jurídico - SRTE/CE e COMSINDICAL OAB/CE - atuação junto aos trabalhadores

Jornalista Hervelt César, Júlio Brizzi (SRTE/CE) e Clovis Renato (COMSINDICAL OAB/CE)

Comissão de Direito Sindical OAB/CE participa de debate no Programa Mundo Jurídico, capitaneado pelo jornalista Hervelt César, na TV Câmara – Câmara Municipal de Fortaleza.
Na ocasião o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego SRTE/CE Júlio Brizzi tratou sobre a atuação da Superintendência no Estado e sobre as inovações em curso trazidas pela nova gestão. Destacou, principalmente, a atuação móvel desempenhada pelo órgão, com atendimentos inclusive no interior do Estado do Ceará.
Clovis Renato Costa Farias (COMSINDICAL OAB/CE) apresentou dados sobre a atuação da Comissão de Direito Sindical OAB/CE e da atuação conjunta da SRTE/MTE com os demais órgãos de proteção ao trabalhador, tais com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Defensoria Pública do Estado do Ceará, em especial no tocante às mediações coletivas do trabalho, combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil. Fatos, também, tratados na obra “Desjudicialização: conflitos coletivos do trabalho” (http://clubedeautores.com.br/book/87390--Desjudicializacao), recém lançada, de autoria do membro da COMSINDICAL.



Clovis Renato Costa Farias
Comissão de Direito Sindical OAB/CE
Secretário Geral em exercício

Nenhum comentário: