Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ação: SINTEPAV-CE RECEBE A VISITA DO MINISTRO CARLOS LUPI


“Mais um marco na história da entidade, tenho orgulho desse momento”. Raimundo Nonato Gomes
Na última quinta-feira 20 de outubro de 2011, o Ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, Sr. Carlos Lupi visitou as instalações do SINTEPAV-CE e o Centro de Treinamento da entidade, onde estão sendo realizados cursos de Soldagem Eletrodo Revestido.
Na ocasião, o Ministro parabenizou a entidade pela iniciativa. “A proposta do sindicato é ser um instrumento de qualificação de trabalhadores. Assim, o SINTEPAV-CE está cumprindo o seu papel, organizando, com uma boa estrutura, a Escola de Soldadores, onde o aproveitamento é de 100%, uma vez que os alunos já saem empregados”, afirmou Lupi.
Após a conclusão do curso na Escola de Soldadores, os alunos são submetidos a uma prova que avalia a qualidade de uma solda feita por eles. Os aprovados são contratados imediatamente pela Enesa Engenharia, que atua no canteiro de obra da Usina Termelétrica do Pecém.
Para o futuro soldador Alexandre de Medeiros, de 30 anos, o curso da Escola de Soldadores surgiu como uma excelente oportunidade de construir um futuro melhor. “Eu era auxiliar de eletricista e, quando soube do curso, me inscrevi e fui selecionado para fazer. Considero esta oportunidade tão boa que já recusei dois empregos para continuar o curso. Quando concluirmos, teremos emprego garantido, o que irá mudar muito a minha vida, pois já faz um ano que eu não trabalho com carteira assinada. Além disso, a remuneração é boa e iremos atuar em uma grande empresa, assim, a tendência é só melhorar”, diz.
Com a perspectiva de um emprego formal e com remuneração média de R$ 2.000,00, Alexandre já pode sonhar em construir novos projetos com a esposa. Para ele, o ano terminará com a comemoração do progresso da família. “Neste ano, o Natal já vai ser um pouco mais gordo”, conta.
Além de conhecer a Escola de Soldadores, o ministro Carlos Lupi foi homenageado pelo sindicato com o certificado de Defensor do Trabalhador Cearense. “A homenagem é uma forma de reconhecer a atuação do ministro, que tem trabalhado muito para que o Brasil alcance excelentes resultados na geração de empregos, bem como na conciliação e na mediação dos trabalhadores”, afirmou o presidente da entidade que entregou emocionado a placa ao Ministro.

Raimundo Gomes (Força/CE), Min. Carlos Lupi (MTE), Clovis Renato (COMSINDICAL), Thiago Pinheiro (COMSINDICAL OAB/CE)
A tarde foi de muita festa, entre homenagens e discursos dos presentes, Calos Lupi, posou para fotos com convidados e também com os colaboradores do SINTEPAV-CE, além de uma foto histórica na entrada do prédio com os alunos da escolinha.

Nenhum comentário: