Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Diretoria toma posse na Capital - Academia Cearense de Letras Jurídicas

Diretoria reunida - ACLJ

A difusão da cultura e discussão de grandes temas serão atribuições da Academia Cearense de Letras Jurídicas
A primeira diretoria e os conselheiros da Academia Cearense de Letras Jurídicas tomaram posse, na noite de ontem, em solenidade realizada no Palácio da Luz, Rua do Rosário, Centro de Fortaleza.

Valdetário Monteiro (Presidente da OAB/CE) e Clovis Renato (COMSINDICAL OAB/CE)

Tendo como presidente e primeiro vice-presidente os advogados José Damasceno Sampaio e Ricardo Bacelar, respectivamente, a criação dessa academia representa a concretização de um projeto idealizado em 1978 por notáveis da área do Direito na capital cearense, mas que somente no dia 23 de setembro deste ano foi oficializado.

Juramento dos acadêmicos

A diretoria da nova instituição - empossada oficialmente pelo presidente da Academia Cearense de Letras, Pedro Henrique Saraiva Leão - exercerá seu mandato nos próximos três anos. "Neste momento, estamos formalizando um projeto antigo, mas que não havia sido formalizado e nem registrado em cartório", acrescentou o primeiro presidente da Academia Cearense de Letras Jurídicas, José Damasceno Sampaio.
Valdetário (OAB), Gérson Marques (MPT), Ricardo Barcelar (OAB), Clovis Renato (OAB)
"Vamos, inicialmente, buscar a compilação da produção intelectual nesta área em nosso Estado", lembrou, propondo que a diretoria e os conselheiros, compostos por 40 membros, empossados atuem no sentido de promover a discussão e a reflexão de grandes temas da sociedade, nos dias de hoje, sob olhar da Ciência Jurídica.
José Damasceno Sampaio citou, como exemplos, temáticas relativas à vida e à religião, tais como transfusão de sangue e iniciativas que busquem garantir a qualidade de vida da população cearense.

Clovis Renato (OAB), Francilene Gomes (DPGE/CE), Hernesto Luz (MOVA-SE)



Ensino acadêmico
Uma das mais relevantes atribuições dessa academia será propiciar a divulgação da cultura e da literatura na área jurídica, bem como incentivar a melhoria da qualidade do ensino do Direito em universidades e faculdades do Estado, adiantou o primeiro vice-presidente, o advogado Ricardo Bacelar.
O presidente de honra da Casa é o jurista Paulo Bonavides. A diretoria é composta, ainda, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, que exercerá o cargo de 2º vice-presidente.
Clovis Renato, Raimundo Falcão e Thiago Pinheiro
O 1º secretário será Roberto Victor Pereira Ribeiro; 2º secretário, Emerson Castelo Branco; 3º secretário, Humberto Cunha; tesoureiro, Durval Aires Filho; 2º Tesoureiro, José Júlio da Ponte Neto; diretor cultural, Cid Saboia de Carvalho.
MOZARLY ALMEIDA
REPÓRTER
Fotos acrescentadas pelo Periódico Atividade, presente no evento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Renato, você e uma capacidade,acredito no seu sucesso,Deus te abençõe,você continua
"mui belo"