Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ação: FETRACE realiza evento para discutir normatização trabalhista e prestar contas aos filiados

Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (FETRACE) realiza assembléia para prestação de contas, dia 28 de dezembro de 2011, no SESC Iparana.
Após o credenciamento e a abertura do evento, foi apresentada uma conferência pelo membro da Comissão de Direito Sindical OAB/CE Clovis Renato Costa Farias. Abordou-se, em breve escorço histórico, a história dos movimentos sociais e da normatização trabalhista, adentrando nos atuais Projetos de Lei no Congresso Nacional (Código do Trabalho, Terceirização) que envolvem a dignidade dos obreiros, recém aprovados como o Aviso Prévio Proporcional e, sitauções em fase de julgamento, como a redução do prazo prescricional do FGTS pelo STF. O que foi apresentado com enfoques do livro ‘Desjudicialização: conflitos coletivos do trabalho’, de autoria do conferencista, destacando a importância e a necessidade urgente de capacitação dos trabalhadores, militantes e dirigentes participantes do movimento sindical.

Clovis Renato - COMSINDICAL OAB/CE
Como debatedor, além dos líderes na platéia, compareceu o representante da Diretoria Executiva da CUT/CE, Sobrinho.


Seguindo-se aos debates invitados pelas lideranças, foi apresentada, questionada e devidamente aprovada a Prestação de Contas, Exercício 2010, bem como a Previsão Orçamentária do Exercício 2012.



Ao final, os trabalhadores seguiram para o SINTRAHORTUH/CE, colônia de férias dos trabalhadores de hotelaria, turismo e hospitalidade, também na Praia de Iparana, para um almoço e confraternização da Federação.

Os sindicalistas adquiriram obras do autor e foi informado aos demais interessados que o livro de Clovis Renato Costa Farias pode ser adquirido na página: http://clubedeautores.com.br/book/87390--Desjudicializacao ou com o autor.

Clovis Renato Costa Farias
Comissão de Direito Sindical OAB/CE
Membro do GRUPE

Nenhum comentário: