Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ação: Comissão de Direito Sindical OAB/CE participa de evento internacional ligado as obras da Copa de 2014

 
A Comissão de Direito Sindical da OAB/CE, representada pelo Presidente Thiago Pinheiro e pelo Secretário Geral Clovis Renato Costa Farias esteve presente na sede do SINTEPAV-CE e participou da vistoria nas obras do Castelão, um das arenas da copa, em evento que reuniu representantes de trabalhadores de todo o Brasil e da Suécia, dia 10.02.2012.


Reuniram-se sindicatos, federações, confederações, entidades internacionais e representante para discutir a proposta de uma pauta unificada de reivindicações e possíveis mobilizações coordenadas nas obras da copa.


Participaram o STICC - PORTO ALEGRE – RS, o SINTRACOM SBC – SP, o SINDTICCC – BA, o SINTRAICCCM – MT, o STICMB – DF, o SINTRAPAV – PR, o LO - TCO SECR. DE COOPERACION, o LO - TCO SECR. DE COOPERACION, a CONTICOM CUT, a FORÇA SINDICAL NACIONAL, o STICC NEST, FETICOM, o SINTEPAV – PE, o SINDPREST – SP, a FETRACONSPAR – PR, a FETICOM – SC,  o SINTEPAV – BA, o SINTEPAV-CE, a Comissão de Direito Sindical OAB/CE, dentre outras entidades.

Inês (PDT), Thiago Pinheiro (COMSINDICAL OAB/CE), Mats (Sueco - LO/TCO), Clovis Renato(COMSINDICAL OAB/CE), Raimundo Gomes (Força Sindical, Sintepav/Ce, FCSEC)

Após discussão interna, o Presidente da Força Sindical no Ceará, Raimundo Gomes, conjuntamente com os demais lideres dos trabalhadores, expôs o que ficou deliberado.


Acordou-se que a pauta unificada será entregue para a categoria patronal e para representantes do governo, dia 06.03.2012, com evento de apoio paralelo na Suécia.


Dentre as reivindicações, encontra-se um piso salarial unificado por função, assistência médica, cesta básica, horas extras diferenciadas nos diferentes dias da semana (100% até 140% aos domingos e feriados), plano de participação nos lucros e resultados, dentre outros.

Ao final, todos se dirigiram ao Estádio Castelão, oportunidade em que a Comissão de Direito Sindical observou de perto as obras do Estádio Plácido Castelo, inserindo a OAB/CE no contexto em defesa da sociedade.
Clovis Renato Costa Farias
Comissão de Direito Sindical OAB/CE
Membro do GRUPE
Coordenador do INETRA

Nenhum comentário: