Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Empresa ganha na Justiça indenização por ter a energia interrompida na frente de clientes


A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou a Companhia Energética do Ceará (Coelce) a pagar R$ 3 mil para a Kelren Distribuidora, Indústria e Comércio. O relator do processo foi o desembargador Clécio Aguiar de Magalhães.
A empresa defendeu ter sido vítima de decisão arbitrária da concessionária de energia, pois, mesmo após apresentar o comprovante de pagamento, teve o fornecimento do serviço interrompido na presença de clientes.
Na contestação, a Coelce defendeu que agiu corretamente, pois o corte se deu em virtude de inadimplência. Em março de 2009, o Juízo da 3ª Vara de Juazeiro do Norte considerou o pedido improcedente. A Kelren entrou com recurso (nº 965-18.2005.8.06.0112/1) no TJCE. Reiterou as alegações iniciais.
Na sessão da última terça-feira (17/01), a 7ª Câmara Cível reformou a sentença. O relator ressaltou que cabia à Coelce verificar o pagamento das faturas para evitar o corte sem a inadimplência, ainda que o débito tenha sido quitado poucas horas antes.
Fonte: TJCE

Nenhum comentário: