Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sindicatos da Construção se reunirão em Fortaleza para debater a Pauta Unificada e mobilizações nas obras da Copa em 2012

Declaração de São Paulo, assinada por sindicatos das cidades-sede da Copa em novembro de 2011 sintetiza as demandas e já é utilizada regionalmente: a reunião também servirá para lançar a pauta no Ceará
Fortaleza, 10 de fevereiro 2012 – Sindicatos e federações sindicais da construção, incluindo organizações que representam os trabalhadores das cidades-sede da Copa irão se reunir no dia 10 de fevereiro, em Fortaleza, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (SINTEPAV-CE) para consolidar encaminhamentos sobre a Pauta Unificada dos trabalhadores da Construção e debater sobre as discutir mobilizações no setor para o ano de 2012.
A pauta unificada tem como origem a Declaração de São Paulo que foi apresentada ao conjunto da sociedade após a reunião realizada pelos sindicatos que participam da Campanha por Trabalho Decente antes e depois de 2014, articulada pela Federacao Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), e tem como objetivo apontar reivindicações dos trabalhadores para garantir Trabalho Decente – um conceito da Organização internacional do trabalho, a OIT – nas obras da Copa de 2014. Os sindicatos já promovem ações relacionadas às reivindicações de forma regional e agora se organizam para ações nacionais.
A Campanha por Trabalho Decente na Copa do Mundo no Brasil faz parte de uma estratégia já desenvolvida junto aos sindicatos do setor da construção sul-africanos e implicou em 26 mobilizações no período que antecedeu os jogos de 2010 na África do Sul, entre elas uma greve nacional.
Sobre a ICM: A ICM (Internacional dos Trabalhadores da Construção e Madeira) é uma federação sindical global que agrupa sindicatos livres e democráticos, membros dos setores de construção, materiais de construção, de madeira, silvicultura e sectores conexos.  A ICM tem 328 sindicatos que representam cerca de 12 milhões de membros em 130 países. A sede fica em Genebra, na Suíça. Tem escritórios regionais e escritórios de projetos no Panamá e na Malásia, África do Sul, Índia, Burkina Faso, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Chile, Curaçao, Quênia, Coréia do Sul, Tailândia, Rússia, Peru e Brasil.
Convite: “Convidamos os meios de comunicação para uma conferência de imprensa junto aos sindicatos na sede do SINTEPAV-CE, na Rua Assunção 953 Centro, Fortaleza-CE às 14h.”

Para mais informações:

-Acordo Fechado! Sindicatos constroem pauta de negociação nacional unificada para as obras da Copa. Net: http://brazil.bwint.org/?p=606

-Rumo a 2014: articulados, sindicatos da construção já reivindicam em suas regiões. Net: http://brazil.bwint.org/?p=656

Contatos:
Vice-presidente da ICM para a América Latina e o Caribe, Edison Bernardes: (11) 75452408
Presidente do Sintepav-CE, Raimundo Gomes: (85) 9993-9888

Nenhum comentário: