Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 15 de abril de 2012

Casal se reencontra após 48 anos e se casa em hospital de Fortaleza

Noivo de 78 anos está internado no Hospital do Coração de Messejana - 16.03.2012.
Filhos organizaram casamento depois de reencontro do casal no Ceará.
Pacientes e funcionários foram testemunhas de um evento raro no Hospital do Coração de Messejana, em Fortaleza, nesta quinta-feira (15): o casamento de José Edvar Freire, de 78 anos, e Maria José Alves, de 62 anos. O casal se conheceu há 48 anos no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, e se reencontrou há quatro meses. Com problemas de saúde, o noivo precisou se internar no hospital.
Quando se encontraram pela primeira vez, José Edvar era casado e Maria José estava solteira. Ela casou com outro homem, morou em São Paulo e Maceió e voltou para São Benedito após o divórcio. Depois de 48 anos, Maria José reencontrou o grande amor, agora viúvo. Logo após pedir a mulher em casamento, José Edvar ficou doente e está internado com fibrose pulmonar há 15 dias no hospital.
Os filhos dos noivos decidiram fazer diferente e organizar o casamento dos dois no hospital. “Reencontrar esse amor foi a melhor coisa para todo mundo. Minha mãe rejuvenesceu. Está linda”, diz a filha da noiva, Cristina Moreira.
Na cerimônia realizada na tarde da quinta-feira, a noiva teve de esperar o noivo que entrou em uma cadeira de rodas e respira com a ajuda de um cateter com oxigênio por conta do problema no pulmão. Entre os convidados, não faltou a equipe médica que cuida de José Edvar, novos amigos do casal. “Você vê que ele (o noivo) até melhorou. Mesmo com um problema no pulmão, fica melhor do que quando está no leito”, diagnostica o médico Fernado Aguiar.
Mesmo fugindo do tradicional, o casamento teve direito a fotos, vestido branco, cumprimentos, bolo e, no fim, o arremesso do buquê da noiva. “Estamos muito felizes. Vou esperar ele sair do hospital para a gente ficar bem juntinho", diz a noiva emocionada.

Depoimentos dos leitores:
Jorge Araújo: Uma coisa eu sei: Eles estão muito felizes. Deus os abençoe em Cristo Jesus.
Antonia Dias: Que lindo, ainda existe amor em algum lugarzinho do mundo, o amor não envelhesce e nem fica feio, somente o preconceito é que destroi essa beleza. parabens aos dois.
San Salan (Jaboatão dos Guararapes, PE): Gente parem de fazer contas!!! O amor não tem idade.Se vcs buscarem explicação na matéria é inexplicavel.Mas se buscarem no espirito vão entender rapinho......Quando duas almas se encontram o que realça primeiro... Não é a aparência física, mas a semelhança das almas. .Almas que se encontram jamais se sentirão sozinhas... Porquanto entenderão, por si só, a infinita necessidade... Que têm uma da outra para toda a eternidade. Boa sorte!
Raquel Rodrigues: concordo com o luciano..eram outros tempos e isso era muito normal, alem disso a materia diz que eles se conheceram a 48 anos atras e nao que eles tiveram um caso a 48 anos atras...se fosse assim os filhos nao seriam a favor e sim contra.
Claudiane Santos: Muito bonito! Isso prova que o amor não tem idade.
Luciano A: pessoal aqui parece q nasceu na década de 90. antigamente isso era mais comum do que se pensa. minha vó se casou com 14 anos, e meu vô tinha 20 e poucos, minha bisavó se casou com 13, meu pai se casou com 19 e minha mãe com 16, todos meus familiares se casaram novos, era comum na época, fazer oq. Hoje em dia mesmo se o menor atestar que ama o parceiro, o maior de idade ainda é indiciado por pedofilia, os tempos mudaram.
Charles Lima: Nunca é tarde para se viver um grande amor ... benção de Deus.
Maria Cavalcante: Q DEUS PERMITA O TEMPO NECESSÁRIO PARA SEREM FELIZES. O AMOR VENCE TODAS BARREIRAS. QUANDO DEUS QUER NÃO TEM OUTRA, É SÓ ACREDITAR. SAÚDE E PAZ PARA O CASAL. MUITO LINDO ESSA LIÇÃO DE VIDA.
O Pacificador: Que sejam felizes! Torço para que o senhor melhore logo e que o casal possa ter muitas alegrias.
Vagner Vieira: O que Deus une o homen não separa, as escolhas e decisões podem até atrasar ou atrapalhar os planos de Deus, mas, no fim eles se cumprem...sempre!
Rogerio Maia (Juazeiro do Norte, CE): Mito bonito mais acho que o senhor com todo respeito não vai consumar o casamento nem tão cedo hehhe, acho que não tem mais folego, brincadeiras aparte desejo felicidades ao casal e que sejam felizes!! so mais uma coisa que letras chatas essas da globo podiam facilitar mais não vejo pq disse afinal quer quer escrever vai escrever de todo jeito!!
Gildete Oliveira (SP): Linda Historia,quando se ama,nunca é tarde pra recomeçar,e buscar algo que ficou pra trás,tenho absoluta certeza,que se morrerem hoje,morrerão felizes,pois nada melhor,do que a felicidade de reencontrar o grande amor. Beijos,e felicidades.
(Fonte: G1. Net: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/03/casal-se-reencontra-depois-de-48-anos-e-casa-em-hospital-de-fortaleza.html)
José Edvar Freire faleceu no dia 04.04.2012 e foi sepultado em Amanaiara/CE

Nenhum comentário: