Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CONVOCATÓRIA: MANIFESTAÇÃO PELA LIBERDADE DE ORGANIZAÇÃO SINDICAL


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) convoca esta combativa entidade de classe a participar de manifestação em frente ao jornal O Povo nesta quinta-feira, dia 12 de abril, às 15 horas, em repúdio às práticas anti-sindicais dos veículos de comunicação do Estado que demitiram ilegalmente ou afastaram compulsoriamente dos locais de trabalho quatro dirigentes do Sindjorce e dois diretores do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace). Dos seis dirigentes perseguidos, quatro são empregados do O Povo e dois do Diário do Nordeste.
Após a manifestação, as entidades saem em carreata pela Avenida Antônio Sales em direção ao jornal Diário do Nordeste, na Praça da Imprensa, para protestar contra o afastamento arbitrário da presidente em exercício do Sindjorce, Samira de Castro, da redação do jornal, no dia 2 de abril, em retaliação à matéria publicada no Portal da entidade denunciando a censura aos editais do sindicato e práticas anti-sindicais dos jornais O Povo e o Diário.
Se os dirigentes da sua entidade também têm sido vítimas de perseguição política em função do exercício do mandato sindical, junte-se a nós e denuncie as investidas dos patrões contra a organização dos trabalhadores. Se sua entidade tem a sorte de não ter seu trabalho comprometido em função de perseguição aos seus diretores, também se solidarize a nós para evitar que sua categoria seja a próxima vítima. 
CONTAMOS COM A SOLIDARIEDADE DESTA COMBATIVA ENTIDADE SINDICAL! 
Ato público em Defesa da Liberdade Sindical
Quinta-feira, dia 12 de abril, às 15 horas
Jornal O Povo – Av. Aguanambi, 282, Joaquim Távora
Seguida de carreata até o Diário do Nordeste (Praça da Imprensa)
Informações:
Samira de Castro – 9994.6610 (presidente/afastada do Diário do Nordeste)
Evilázio Bezerra – 8876.9010 (diretor executivo/demitido do jornal O Povo)
Mirton Peixoto – 88438989 (diretor de Ação Sindical/afastado da redação do O Povo)
Déborah Lima – 8644.4041 (diretora de Administração e Finanças/afastada do O Povo)
Sindjorce: 3247.1094/3272.2966 (Morgana ou Felipe)

Nenhum comentário: