Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 14 de abril de 2012

Espiritualidade: Lamentações... (Isaías I, 1 a 5 – trechos)



1 - 26. Farei que os teus juízes voltem a ser o que foram no princípio e que os teus conselheiros sejam o que eram outrora. Quando isso se der, então sim, te chamarão Cidade da Justiça e Cidade Fiel. 27. Sião será redimida pelo Direito, e os seus retornantes, pela Justiça.
[...]
1 - 31. O homem forte virá a ser como a estopa, e a sua obra como uma centelha: ambos arderão juntos, e não haverá ninguém que os possa apagar.
[...]
3 – 10. Feliz o justo, porque tudo lhe vai bem! Com efeito, colherá o fruto do seu procedimento. 11. Mas, ai do ímpio, do homem mau! Porque será tratado de acordo com as suas obras.
[...]
4 – 5. Iahweh criará sobre todos os pontos do Monte Sião e sobre todos os ajuntamentos de povo uma nuvem de dia e um fumo acompanhado de um clarão de fogo durante a noite. Com efeito, sobre todas as coisas sua glória será um abrigo e uma choupana, para servir de sombra de dia contra o calor, e para ser um refúgio e esconderijo da tempestade e da chuva.
[...]
5 – 7. Pois bem, a vinha de Iahweh dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a sua plantação preciosa. Deles esperava o direito, mas o que produziram foi a transgressão; esperava justiça, mas o que apareceu foram gritos de desespero.
[...]
 5 – 21. Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e inteligentes na sua própria opinião!
(Bíblia de Jerusalém – presente do amigo-irmão Alcides)

Nenhum comentário: