Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Magistradas do TRT5 preparam ciclo de palestras para operários da Fonte Nova


Uma comitiva de magistradas representantes do TRT5 e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) visitou, na manhã da última segunda-feira (23), o canteiro de obras da Arena Fonte Nova, a fim de avaliar as condições para a realização do ciclo de palestras do Treinamento Diário para o Trabalho (TDT), evento que deve ocorrer a partir de maio. O projeto será desenvolvido até a culminância num ato público que ocorrerá no estádio, no dia 13 de julho, com a presença do presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen.

Todas as atividades fazem parte da implementação do Programa Trabalho Seguro, uma iniciativa do CSJT e TST, que conta com apoio do TRT5 e da Amatra5. O Treinamento Diário para o Trabalho vai empregar a metodologia do programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), da Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o foco central na criação de uma cultura de prevenção de acidentes, a partir da educação e da conscientização de trabalhadores e de empregadores.
A visita se concentrou no refeitório do canteiro de obras, que comporta 850 trabalhadores sentados, mas pode abrigar até 1,2 mil pessoas. No local há ar condicionado e ventiladores, e existe a possibilidade de instalação de um telão. Uma ambulância com UTI fica de plantão para atendimentos urgentes. Durante a visita, as representantes do Tribunal mantiveram contatos com a diretoria de Marketing da Arena.
A comitiva (foto) foi integrada pelas juízas Ana Cláudia Scavuzzi (presidente da Amatra5), Angélica Ferreira (juíza auxiliar da Presidência do TRT5 e diretora cultural da Amatra 5) e Rosemeire Fernandes (diretora de Direitos Humanos e Cidadania da Amatra5) e pela assessora-chefe da Presidência do TRT5, Márcia Lyra. Foram recebidas por Carine Aprille, da Arena (Marketing). No retorno à sede do Regional, o grupo reuniu-se com a presidente da Corte, desembargadora Vânia Chaves, em seu gabinete, para acertos na programação do evento.
Ascom TRT5 -24.4.2012

Nenhum comentário: