Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 17 de abril de 2012

MPT vai investigar sistema de saúde no Brasil


16.04.2012
Brasília (DF) - O procurador-geral, Luís Camargo, anunciou que o Ministério Público do Trabalho irá investigar o sistema de contratação e as condições de trabalho em hospitais públicos e privados do país. O pedido de investigação foi feito na tarde desta segunda-feira (16), pelo presidente da Embratur e ex-deputado federal, Flávio Dino.
Segundo documentos apresentados por Dino, médicos de Brasília chegam a declarar, em banco de dados do Ministério da Saúde, mais de 100h de trabalho semanal. O ex-deputado também afirma que, no mesmo sistema, podem ser encontrados profissionais de saúde que possuem vínculo de trabalho com até três instituições públicas, o que proibido.

“Vamos pedir informações ao Ministério da Saúde sobre a situação em todos os estados”, declarou o procurador-geral. No Distrito Federal será realizada prioritariamente investigação no Hospital Santa Lúcia, onde o filho de Flávio Dino faleceu no dia 14 de fevereiro. Segundo a Polícia Civil houve falha no atendimento por falta de pessoal.
Para o procurador-geral a iniciativa do ex-deputado em denunciar a situação ao Ministério Público é, além de um direito, um dever de todo o cidadão. “Vamos articular uma forma de intervenção em âmbito nacional. A sociedade não pode continuar a ser vítima de falhas no sistema de contratação e gestão dos hospitais”, garantiu Luís Camargo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Procuradoria-Geral do Trabalho

Nenhum comentário: