Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 24 de abril de 2012

Seminário do TST discute liberdade sindical



BRASÍLIA (Notícias da OIT) – O Tribunal Superior do Trabalho realizará entre os dias 25 e 27 o Seminário Liberdade Sindical e os Novos Rumos do Sindicalismo no Brasil. O evento terá a presença de diversos especialistas da OIT, entre os quais a Diretora do Departamento de Normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Cleopatra Doumbia-Henry.
Ao repensar as estruturas para a reafirmação da democracia no período pós-guerra, a OIT adotou a Convenção nº 87, de 1948, elevando a liberdade sindical a verdadeiro pilar do mundo do trabalho moderno e democrático. O Brasil, contudo, é um dos países do mundo que ainda não ratificaram esta Convenção.
Nesse cenário, o Seminário “Liberdade Sindical e os novos rumos do sindicalismo no Brasil”, organizado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), pretende analisar alguns dos principais aspectos do sistema sindical brasileiro – unicidade sindical, fontes de custeio, direito de greve e negociação coletiva no serviço público, proteção contra condutas antissindicais – à luz das diretrizes e experiências internacionais sobre liberdade sindical, de modo a contribuir para a consolidação dos valores democráticos universais.
Com informações do TST
Veja a programação completa do seminário em 
http://www.tst.jus.br/web/seminario-liberdade-sindical/programacao
Fonte: OIT

Nenhum comentário: