Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Combate à violência sexual contra crianças em debate na AL



A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (22/05), a partir das 14h30, no Complexo de Comissões da Casa, uma audiência pública para debater o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado na última sexta-feira (18/05). A data foi instituída pelo Congresso Nacional motivada pelo caso “Araceli Cabreira”, uma criança brasileira de oito anos abusada, espancada e assassinada em 1973.
A presidente da Comissão e requerente o evento, deputada Bethrose (PRP), ressalta a importância de mobilizar a sociedade contra esse crime. “Não podemos aceitar que as crianças continuem sendo abusadas. É preciso formar uma rede de proteção para os menores”, salientou.
A parlamentar enfatiza que a melhor forma de prevenir o abuso sexual é encorajar as crianças e a sociedade a denunciar o crime. “Ligando para o Disque 100, a pessoa vai ser orientada e encaminhada. A denúncia pode ser anônima e vai garantir a proteção adequada às vítimas”, orienta a parlamentar.
GM/CG
Fonte: ALCE

Nenhum comentário: