Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 26 de maio de 2012

Espiritualidade: A minha justiça durará para sempre (Isaías – 51)



51-1. Ouvi-me, vós, que estais à procura da justiça, vós que buscais Iahweh. Olhai para a rocha para a qual fostes talhados, para a cova de que fostes extraídos. [...] 4. Atende-me, povo meu, dá-me ouvidos, gente minha! Porque de mim sairá uma lei, farei brilhar o meu direito como uma luz entre os povos. 5. Breve chegará a minha justiça, surgirá a minha salvação. O meu braço executará o julgamento sobre os povos. Em mim as ilhas esperarão, na proteção do meu braço porão a sua confiança. 6. Erguei ao céu os vossos olhos, olhai para a terra cá em baixo, porque os céus se desfarão como a fumaça e a terra se desgastará como uma veste; os seus habitantes perecerão como mosquitos; e a minha justiça não terá fim. 7. Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, povo que tem a minha lei no coração. Não temais a injúria dos homens; não fiqueis apavorados com os seus insultos. 8. Com efeito a traça os devorará como a um vestido; as larvas os devorarão como a lã, mas a minha justiça durará para sempre e a minha salvação de geração em geração.
 (A Bíblia de Jerusalém – presente do amigo-irmão Aristides)

Nenhum comentário: