Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Advogado Sindicalista defende o respeito ao trabalhador nos movimentos grevistas


Dr. Thiago Pinheiro de Azevedo, advogado sindicalista, em entrevista concedida a TV União, defendeu o respeito ao trabalhador nos movimentos grevistas, onde em qualquer discussão sobre greve, primeiramente deve-se ser analisadas as causas que fizeram com que os trabalhadores paralisassem suas atividades. 
A discussão deve ser mais aprofundada. A sociedade deve ter conhecimento, até mesmo antes de esboçarem algum juízo de valor, as condições de trabalho, a realidade dos salários frente ao Crescimento Econômico da categoria, carga horária excessiva, desvio de função, assédio moral sofrido pelos trabalhadores, acidente de trabalho,doenças ocupacionais, etc.
Adiante, afirmou que a lei de greve está defasada, principalmente por não proteger o trabalhador grevista, não combater as práticas antissindicais e não tratar do interdito proibitório.
Por fim, no que se referiu a greve dos motorista e cobradores do transporte público de Fortaleza, tanto as condições de trabalho dos empregados, mas também, a qualidade do transporte público de Fortaleza devem ser amplamente discutidas pela sociedade em geral.
Thiago Pinheiro de Azevedo

Nenhum comentário: