Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 3 de junho de 2012

Projeto Comunidade e Direitos Sociais seleciona integrantes e entra em ação


O EDH da Faculdade Christus firmou os termos de compromisso com selecionados para os projetos em tramitação.
Os encontros ordinários para o Projeto Comunidade e Direitos Sociais (http://vidaarteedireitonoticias.blogspot.com.br/2012/04/compromisso-social-faculdade-christus.html) ocorrerão às quartas feiras, das 18h40min às 20h10min, quando serão debatidos os temas afeitos a natureza social, desenvolvidos textos pelos alunos e trabalhadas noções de didática para apresentação.
Sobre o evento destacou a participante Jessica Ximenes:
''Assim também a fé, se não tiver boas obras, é morta em si mesma.'' É com essa citação da epístola de São Tiago, que, como aluna de Direito da Faculdade Christus e membro do EDH (Escritório de Direitos Humanos), sinto-me desafiada a encarar um ano de projeto que está por vir.
Diariamente, dentro de sala de aula, nos deparamos com normas justas e eficazes que se fossem aplicadas com precisão, cobririam a sociedade com uma proteção absoluta em seus direitos.
A Carta Magna apresenta garantias para um completo bem estar (Direitos Sociais), uma vez que tomamos conhecimento disso, ouso falar que os sentimentos mais nobres nos são despertados, e, consequentemente, nos fazem indagar sobre os motivos pelos quais não se vive em uma ordem social mais próxima da igualdade, de modo que o texto constitucional está escrito para todos, mas nem sempre  o conhecimento dele se faz presente.
A iniciativa da Faculdade Christus juntamente com a AMATRA VII  de levar alguns do corpo discente, futuros atuantes na área jurídica, para um contato direto com a cidadania enriquece e expande o conhecimento e a visão de mundo que, até então, só nos é dada dentro da instituição de ensino.
Temas como trabalho da mulher e do adolescente, trabalho digno e discussões no âmbito salarial serão debatidos, a fim de conscientizar alunos de escolas profissionalizantes para, no futuro, atuarem no cotidiano do mercado de trabalho.

Uma desafiadora inquietude permeia minha mente e com certeza a dos outros participantes desse projeto. Cursando Direito nós aprendemos a crer que a Justiça anda ao nosso lado, se dela soubermos utilizar.  Atuando como jovens voluntários e em prol de uma causa social, teremos certeza que estamos acreditando no possível e lutando para realiza-lo. Possibilidade essa que me faz nomear essa tal inquietude: mudança. Lutemos!”
Jessica Ximenes Carvalho
Aluna de Direito da Faculdade Christus

Clovis Renato Costa Farias
Professor Orientador

Nenhum comentário: