Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Espiritualidade: Também eu me esforço por manter uma consciência irrepreensível constantemente, diante de Deus e diante dos homens (Atos dos Apóstolos – 24 e 28)



24-14. Isto, porém, confesso-te: é segundo o Caminho, a que chamam de seita, que eu sirvo ao Deus de meus pais, crendo em tudo o que está conforme a lei e se encontra escrito nos Profetas. 15. E tenho em Deus a esperança, que também eles acalentaram, de que há a acontecer a ressurreição, tanto de justos como de injustos. 16. Eis porque também eu me esforço por manter uma consciência irrepreensível constantemente, diante de Deus e diante dos homens.
[...]
28-24. Uns se deixaram persuadir pelo que ele dizia; outros, porém, recusavam-se a crer. 25. Estando assim discordantes entre si, eles se foram, enquanto Paulo dizia uma só palavra. “Bem falou o Espírito santo a vossos pais, por meio do Profeta Isaías, quando disse: 26. ‘Vai ter com este povo e dize-lhe: em vão escutareis, pois não compreendereis; 27. o coração deste povo embotou-se: com os ouvidos ouviram mal e seus olhos taparam; para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, e não entendam com o coração, nem se convertam, e eu não os cure’. 28. Ficai, pois, cientes: aos gentios é enviada esta salvação de Deus. E eles a ouvirão.”
(A Bíblia de Jerusalém – presente do amigo-irmão Aristides)

Nenhum comentário: