Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Projeto TJC abre inscrições para magistrados, advogados e servidores voluntários

 Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (Amatra 7) está com  inscrições abertas para magistrados, servidores e advogados que queiram visitar escolas profissionalizantes e tirar dúvidas de alunos sobre Direito e cidadania. A ação é uma das fases o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), realizado pela Amatra7, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). 
Os interessados devem informar o dia e o horário que estarão disponíveis, de acordo com o calendário abaixo. Os voluntários precisam comunicar a disponibilidade pelo e-mail tjc@amatra7.com.br. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone 3261.0197. Serão oferecidos aos participantes transporte e segurança.
Etapas: Em março de 2012, cerca de 150 professores, coordenadores e dirigentes de escolas públicas do Ceará aprenderam noções de direito, ética e cidadania durante o II Seminário de capacitação de multiplicadores, realizado pela Amatra7 em Fortaleza. Os conhecimentos adquiridos pelos professores foram repassados pelos professores aos seus alunos.
A partir de maio deste ano, por meio de um convênio com as Faculdades de Direito Christus e Unifor, universitários selecionados também visitaram as escolas para capacitar os alunos. A proposta agora é que magistrados do trabalho, servidores e operadores do direito se tornem voluntários e visitem as escolas nos meses de agosto e setembro deste ano.
Na terceira fase, a ser realizada em setembro, os alunos irão visitar unidades da Justiça do Trabalho, como o Fórum Autran Nunes e o TRT/CE. O projeto se encerra com a apresentação de trabalhos sobre o conteúdo ensinado e a escolha dos melhores alunos, que serão premiados. A meta é beneficiar mais de três mil alunos de escolas profissionalizantes com o projeto no Ceará, só este ano.
TJC: O Programa TJC é uma ação solidária de iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), em parceria com suas associações estaduais, e Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Nele, juízes, advogados, promotores, professores de Direito e servidores do Judiciário semeiam noções de direito, ética e cidadania em escolas públicas de diversos Estados e Municípios do país.
No Ceará, o programa foi lançado em março de 2011, mas o TJC já existe em mais de 20 estados, capacitando mais de 5 mil professores e beneficiando mais de 50 mil alunos.
HORÁRIO DAS VISITAS ÀS ESCOLAS:
DIA 27/08 – 15 às 17h - ESCOLA MÁRIO ALENCAR
DIA 29/08 – 15 às 17h - ESCOLA JÚLIA GIFFONI
DIA 30/08 – 15 às 17h - ESCOLA JOAQUIM MOREIRA DE SOUSA
DIA 03/09 – 15 às 17h - ESCOLA PAULO PETROLA
DIA 04/09 – 15 às 17h - ESCOLA MARIA JOSÉ DE MEDEIROS
DIA 05/09 – 15 às 17h - ESCOLA ONÉLIO PORTO
Fonte: TRT7

Nenhum comentário: