Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rivais, mas juntos contra o trabalho infantil


BRASÍLIA (Notícias da OIT) – A luta contra o trabalho infantil no Amazonas contou, neste ano, com o apoio de dois tradicionais rivais no Festival Folclórico da cidade de Parintins, cuja repercussão é nacional. Em uma ação articulada com a iniciativa da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado, que contou com a assistência técnica da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os bois Garantido e Caprichoso participaram de um trabalho de conscientização contra o trabalho infantil.

Unidos contra o Trabalho Infantil” foi o slogan utilizado para garantir a necessidade de fortalecer a rede de proteção contra o trabalho infantil no interior do Estado. Em uma ação recente, a fiscalização afastou do trabalho infantil 23 crianças que estavam trabalhando irregularmente em postos de lavagem, oficinas e borracharias em Manaus, informou a auditora fiscal do Trabalho Karina Andrade.
“A OIT forneceu subsídios para o desenvolvimento dos trabalhos no Amazonas, com assessoria técnica da coordenação do projeto para a construção de todo os processo de articulação, intercâmbio de materiais de conscientização e comunicação e apoio na redação de textos orientadores para as discussões”, disse Antonio Carlos de Mello, que coordena um projeto da OIT para a erradicação do trabalho infantil no Estado de Mato Grosso.
Fonte: OIT

Nenhum comentário: