Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 5 de agosto de 2012

Espiritualidade: A fé e as obras (Epístola de São Tiago)



2.14- Meus irmãos, se alguém disser que tem fé, mas não tem obras, que lhe aproveitará isso? Acaso a fé poderá salvá-lo? 15. Se um irmão ou uma irmã não tiverem o que vestir e lhes faltar o necessário para a subsistência de cada dia, 16. e alguém dentre vós lhes disser: “Ide em paz, aquecei-vos e secai-vos”, e não lhes der o necessário para a sua manutenção, que proveito haverá nisso? 17. Assim também a fé, se não tiver obras, está morta em seu isolamento. 18. De fato, alguém poderá objetar-lhe: “Tu tens fé e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé e eu te mostrarei as minhas obras.” [...] 22. Já vês que a fé concorreu para as suas obras e que pelas obras é que a fé se realizou plenamente. [...] 26. Com efeito, como o corpo sem o sopro da vida é morto, assim também é morta a fé sem obras.
 (A Bíblia de Jerusalém – presente do amigo-irmão Aristides)

Nenhum comentário: