Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Congresso Internacional abordará a Economia Criativa e suas relações com o Direito Autoral


Especialistas discutem em Curitiba estratégias para formulação de políticas públicas para que o Brasil desenvolva um marco regulatório para sua economia criativa.
Nos dias 8 e 9 de outubro do corrente ano, na Capela Santa Maria em Curitiba, o Grupo de Estudos de Direitos Autorais e Informação – GEDAI em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná - UFPR realizará o VI Congresso de Direito de Autor e Interesse Público, que neste ano tem como temática central Direitos Autorais e Economia Criativa: perspectivas para o desenvolvimento.
O Congresso de Direito de Autor e Interesse Público tem como finalidade principal propiciar o debate entre os diversos setores da academia, profissional e artístico na seara dos Direitos Autorais consoante as novas perspectivas da Economia Criativa no Brasil. Para isso, o evento contará com expressiva participação de pesquisadores de outros países que, em avanço na discussão da Economia Criativa, poderão fortalecer o debate acerca dos bens intangíveis e da Propriedade Intelectual.

 Neste ano, o Congresso terá uma dinâmica diferente dos demais eventos anteriores. O congressista poderá participar, paralelo à programação da Capela Santa Maria, nas dependências do Hotel Mabu, pela parte da tarde, do Direito Autoral em Debate, espaço dedicado à discussão dos desafios dos direitos autorais em várias áreas como Direito Concorrencial, Novas Tecnologias da Informação, Cultura, Educação, Políticas Culturais, Inovação e Conhecimento. Outra novidade deste ano será a Oficina destinada aos Gestores Culturais, com vagas limitadas, que acontecerá na parte da manhã, nos dois dias do evento no Museu do Paço da Liberdade, em parceria com o SESI-Paraná e também um Workshop sobre Recursos Educacionais Abertos, em parceria com a Câmara dos Deputados.
O Congresso de Direito de Autor e Interesse Público tem o apoio do Ministério da Cultura, através da Diretoria dos Direitos Intelectuais – DDI e da Secretaria de Economia Criativa além da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior – CAPES.
Para maiores informações, programação completa, basta acessar o site: www.direitoautoral.ufsc.br 
Marcos Wachowicz
Professor de Direito da UFSC
Campus Universirário da UFSC
Centro de Ciências Jurídicas - Sala 326
Florianópolis/SC - Brasil
CEP. 88.036.970
fone:(55)48-3721-9287
Twitter: @MarcosWachowicz
www.direitoautoral.ufsc.br                                              

Nenhum comentário: