Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Presidente da COMSINDICAL OAB/CE Thiago Pinheiro acompanha a eleição do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação no Ceará (SINDIUTE)


O Presidente da Comissão de Direito Sindical OAB/CE Thiago Pinheiro esteve presente na eleição do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação no Ceará (SINDIUTE), nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, atendendo ao chamado dos trabalhadores.

A eleição contou com a participação de 03 (Três) Chapas. A Chapa 01 (CUT) era a da atual gestão, a Chapa 02 (Conlutas) e Chapa 03 aglutinavam os dissidentes.
A pedido das partes, no dia 12 de setembro de 2012, foi firmado um acordo, via mediação coletiva, no Ministério Público do Trabalho da 7 Região, com assistência do Ilustre Procurador, Dr. Francisco Gérson Marques de Lima,  onde firmou-se alguns pontos controvertidos acerca do pleito eleitoral.
A apuração iniciou na madrugada do dia 20 de setembro na Sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Fortaleza) situada na Rua Solón Pinheiro, 915, Bairro José Bonifácio.
O Presidente da Comissão de Direito Sindical, Dr. Thiago Pinheiro, esteve no local antes da apuração, conscientizando os representantes das chapas acerca da melhor condução nos processos eleitorais, onde é evidente a importância das discussões democráticas e paritárias das intercorrências que porventura venham a surgir no decorre do pleito.
Asseverou ainda, Pinheiro, que a participação da OAB/CE é como observadora, esclarecendo pontos controvertidos, apaziguando os ânimos, sempre numa perspectiva de respeitos a dignidade, aos princípios constitucionais e ao Estado Democrático.
Por fim, o presidente da Comissão se colocou à disposição de quaisquer das chapas, informando que ficaria sobreaviso durante toda apuração para auxiliar no que fosse necessário. E que a preocupação da OAB, principalmente, na gestão do presidente Valdetário Monteiro foi de inserir a Ordem nas principais discussões sociais contribuindo para PAZ SOCIAL.
O resultado final da apuração deu vitória a chapa 01 com 2030 votos, seguido da chapa 02 com 778 votos e da chapa 03 com 459 votos.
Thiago Pinheiro de Azevedo
Presidente da COMSINDICAL OAB/CE

Nenhum comentário: