Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

STJ: Ministro Cesar Asfor Rocha pede aposentadoria aos 64 anos de idade


A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) homenageou nesta semana o ministro Cesar Asfor Rocha, que apresentou pedido de aposentadoria, no último dia 3, depois de duas décadas de serviços prestados ao tribunal.

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho fez um pronunciamento em nome do colegiado. Ele destacou, entre outras qualidades, que Cesar Rocha é um magistrado que se distingue pelo saber jurídico e pela capacidade de “traçar caminhos inesperados” no julgamento dos processos.
Um dos marcos da gestão de Cesar Rocha na presidência do STJ (biênio 2008-2010) foi a implantação do processo judicial eletrônico.
Além de ter sido presidente do Tribunal da Cidadania, ele presidiu a Turma Nacional de Uniformização das Decisões dos Juizados Especiais Federais, o Fórum Nacional de Corregedores da Justiça Federal e a Comissão Nacional Permanente dos Juizados Especiais Federais. Atuou também como corregedor nacional de Justiça, coordenador geral da Justiça Federal, ministro do Tribunal Superior Eleitoral e corregedor geral da Justiça Eleitoral.
O ministro Cesar Asfor Rocha se aposenta aos 64 anos de idade, mas poderia continuar no cargo até completar 70 anos. A aposentadoria antecipada abre vaga a um integrante do Ministério Público.
Autor(a):Coordenadoria de Rádio/STJ

Nenhum comentário: