Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 27 de outubro de 2012

Justiça dá tempo para Luizianne se defender na TV


Por: Guálter George - 27.10.12 11:22 - O Povo
A prefeita de Fortaleza,. Luizianne Lins (PT) conseguiu há pouco uma importante vitória na briga judicial em que se transformou o segundo turno da disputa sucessória.
A juíza da 117ª zona eleitoral, Maria das Graças Almeida de Quental, concedeu direito de resposta a Luizianne, que teve declaração apresentada em propaganda da coligação “Para Renovar Fortaleza”, liderada pelo candidato Roberto Cláudio (PSB).

Em inserções na noite de ontem, a campanha do PSB voltou a apresentar gravação de entrevista de Luizianne na qual ela dizia estar preparada para eleger, se necessário, “até um poste”.  A prefeita se queixa, até hoje, de que a declaração foi tirada de um contexto mais amplo, no qual ela fazia referência ao fato de prever, exatamente, que Fortaleza teria uma disputa muito acirrada.
Um outro detalhe a mais sobre o tema: a justiça já havia proibido o PSB de fazer uso da gravação em suas inserções. Na decisão, a juíza diz que a conduta do PSB pode “interferir no resultado do Pleito, ainda, atacar a honra da Prefeita, com reflexo no candidato por ela apoiado, bem como a Coligação Requerente”. No caso, o candidato Elmano de Freitas (PT) e a coligação “Pra Cuidar das Pessoas”.
Luizianne terá direito a 25 inserções de 1 minuto cada, assim distribuídas: 9 na TV Verdes Mares, 9 na TV Jangadeiro e 7 inserções na TV Cidade.

Nenhum comentário: