Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ministra federal da Justiça da Áustria conhece sistema judiciário brasileiro


(Sex, 29 Out 2012, 18:23)
A ministra Federal da Justiça da Áustria, Beatrix Karl, foi recebida esta tarde no Tribunal Superior do Trabalho pela ministra vice-presidente, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi. O encontro foi para conhecer o funcionamento da Justiça laboral no Brasil e as características do Direito trabalhista brasileiro.

Acompanhada da embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann, e de cinco membros da delegação, Beatrix Karl recebeu da ministra Peduzzi várias informações sobre o judiciário brasileiro, entre elas a composição da Justiça do Trabalho, a formação dos juízes trabalhistas e a organização do Tribunal Superior do Trabalho. A vice-presidente ainda forneceu dados à delegação austríaca sobre o número de ações trabalhistas que deram entrada no TST, informando que 95% delas já foram julgadas. "A Justiça trabalhista é a mais rápida do país", disse Peduzzi.
Um ponto de interesse da austríaca foi a atuação do Ministério Público do Trabalho, uma vez que na Áustria a entidade não existe. A vice-presidente explicou à ministra as competências e as principais atividades do MPT.
(Secretaria de Comunicação Social/ RA - Foto: Aldo Dias)
Fonte: TST

Nenhum comentário: