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domingo, 21 de outubro de 2012

Música para combater exploração sexual


BRASÍLIA (Notícias da OIT) - Para comemorar os dois anos da campanha Carinho de Verdade, o Conselho Nacional do SESI promove um concurso cultural na internet que premiará os autores de vídeos com novas versões para a música-tema da campanha. O Carinho de Verdade é um movimento social de sensibilização sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. As ações contra este crime são apoiadas pelo Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil.

Os participantes poderão fazer suas gravações com câmeras digitais, webcams, ou até mesmo celulares, e publicá-las no YouTube. Em seguida, devem inscrever a URL (link) do vídeo no site ou na fanpage do Carinho de Verdade até o dia 12 de novembro. Os três vídeos mais “curtidos” no Facebook serão premiados com um IPad 2, cada. Além disso, o primeiro colocado terá a oportunidade de gravar a sua versão com um dos artistas que já abraçaram a campanha, em estúdio.
O tempo de duração dos vídeos, o trecho cantado e o ritmo musical são de livre escolha dos participantes. O resultado será anunciado no dia 13 de novembro, na fanpage do Facebook e no site. Para participar, é necessário possuir CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e residir no Brasil. Participantes com idade inferior a 18 anos deverão ser inscritos pelos respectivos responsáveis.
A versão original da música-tema foi gravada no ano passado por diversos cantores: Luiza Possi, Luan Santana, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Ivete Sangalo, Xuxa, Maria Gadú, Zélia Duncan, Fagner, Vitor e Léo, Lenine, Jerry Adriani, Toni Garrido, Aline Barros, Léo Jaime, Daniel, Preta Gil, Saulo (Banda Eva), Buchecha, Beth Carvalho e padre Fábio de Melo. O clipe musical está disponível no Youtube:
Para ler o regulamento ou saber mais sobre o Concurso Cultural Carinho de Verdade, acesse www.carinhodeverdade.org.br.
Carinho de Verdade - A campanha foi lançada em outubro de 2010 pelo Conselho Nacional do SESI. O objetivo é desenvolver ações que levem informação, promovam o debate e estimulem as denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. O lançamento foi realizado no Rio de Janeiro, junto a um dos maiores cartões postais do Brasil, o Cristo Redentor. Por meio de uma projeção, o monumento mundialmente conhecido realizou o gesto-símbolo da campanha, o abraço.
A primeira grande mobilização da campanha no mundo virtual aconteceu no ano passado, quando a hashtag #carinhodeverdade foi replicada mais de 100 mil vezes no Twitter, em um mês, como uma ação em prol do Dia Nacional de Luta Contra a Exploração Sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Mais de 100 artistas, cantores e atletas participaram da mobilização e abraçaram a campanha.
Com informações da Assessoria de Imprensa do SESI Nacional
Fonte: ONU

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