Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Presidente Dilma Rousseff nomeia desembargadora para o TRT/CE


 O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) terá uma nova desembargadora a partir da próxima semana para solucionar conflitos trabalhistas. A presidente Dilma Rousseff promoveu pelo critério de merecimento a juíza do trabalho Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (10/10) do Diário Oficial da União e a posse no novo cargo ocorrerá dia 18 de outubro, às 16h, no Pleno do TRT/CE.

A magistrada vai ocupar a quinta vaga das seis criadas pela Lei Nº 11.999/2009. Com a promoção, a segunda instância da Justiça do Trabalho do Ceará passa a contar com nove desembargadores.
Carreira: A juíza Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno ingressou na Justiça do Trabalho do Ceará em 1990, como juíza substituta. Já atuou nas varas do trabalho de Juazeiro do Norte, Crateús, 8ª vara da Capital e atualmente está à frente da 13ª vara do trabalho de Fortaleza.
Veja o histórico do processo para o preenchimento:
O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) definiu a lista tríplice de juízes que iriam disputar uma promoção por merecimento para o quinto cargo de desembargador criado pela Lei Nº 11.999/2009. Foram selecionados os juízes Regina Gláucia Nepomuceno, Emmanuel Teófilo Furtado e Durval Vasconcelos Maia. Eles são titulares das 13ª, 10ª e 14ª varas do trabalho de Fortaleza, respectivamente.
Inicialmente, a lista foi encaminhada ao Tribunal Superior do Trabalho. Depois seguiu para o Ministério da Justiça e para Casa Civil da Presidência da República. Coube à presidente Dilma Rousseff nomear o novo desembargador.
Composição: Atualmente, o TRT/CE possui oito cargos de desembargadores providos. Quatro juízes convocados também reforçam o plenário e as turmas de julgamento da Justiça do trabalho do Ceará.
Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE)
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: