Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Sede do TRT/CE fica iluminada na cor rosa para incentivar combate ao câncer de mama


O movimento mundial de combate ao câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, ganhou a adesão do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). Durante o mês de outubro, a fachada do prédio sede do TRT/CE, localizado na Avenida Santos Dumont, ganhará uma iluminação especial na cor rosa como forma de chamar a atenção da polução para a campanha.

O Outubro Rosa tem o objetivo de estimular a participação da população, empresas e órgãos públicos na prevenção e combate ao câncer de mama. O movimento, que existe no Brasil desde 2008, este ano foi lançado nacionalmente pelo Ministério da Saúde, em Brasília, na segunda-feira (1º/10).
No Distrito Federal, o Congresso Nacional, a Catedral e outros monumentos históricos foram iluminados na cor rosa. O exemplo deve ser seguido por outros estados. A Campanha será lançada no Ceará no dia 9 de outubro e estão previstas palestras, atos públicos, manifestações populares, mutirão de serviços, “bicicletada” e a tradicional caminhada cor de rosa, saindo do aterro da Praia de Iracema em direção à Praça dos Estressados, no dia 5 de novembro.
No TRT/CE, a Divisão de Assistência aos Servidores promoverá ações com o objetivo de prevenir, monitorar e controlar danos à saúde dos servidores. Serão distribuídos materiais informativos sobre prevenção ao câncer e fitinhas na cor rosa (símbolo do movimento). Para marcar a campanha internamente, a intranet, portal de acesso exclusivo dos servidores, exibirá detalhes na cor rosa durante o mês de outubro.
O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que este ano serão mais de 52 mil novos casos no país. O câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por mais de 20% dos casos novos a cada ano. No Brasil, o câncer de mama também é o de maior incidente entre as mulheres. Em Fortaleza, a previsão é que 720 casos sejam diagnosticados em 2012.
Fonte: TRT7

Nenhum comentário: