Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 9 de outubro de 2012

TRT/CE disponibiliza 0800 para pedidos de conciliação


 No Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), o movimento pela conciliação é permanente, mas durante a Semana Nacional de Conciliação, que será realizada entre 7 e 14 de novembro, os trabalhos serão intensificados. As 30 varas do trabalho do Ceará já começaram a preparar as pautas de conciliação e quem quiser fazer um acordo deve solicitar o agendamento da audiência pelo telefone 0800 2801771.

É possível também solicitar uma audiência de conciliação no site do TRT/CE. Basta preencher um formulário e o pedido será enviado para a vara do trabalho ou unidade onde está o processo, seja na capital ou no interior. O juiz agendará uma audiência e notificará as partes, que deverão comparecer no dia, hora e local designados.
Tanto nas solicitações por telefone quando nos pedidos via internet, é preciso informar o número do processo e outros dados pessoais dos envolvidos no conflito trabalhista, como nome completo do reclamante ou do reclamado, telefone e e-mail. O 0800 funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 15h.
A Semana Nacional de Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça. Para que haja uma conciliação, basta que autor e reclamado estejam de acordo. A conciliação pode ser feita em qualquer fase do processo – conhecimento, liquidação ou execução, estejam eles em 1ª ou 2ª instância (com recurso).
“Estamos empenhados em superar os resultados obtidos na Semana da Conciliação de 2011, quando a Justiça do Trabalho do Ceará se destacou no país com o maior percentual de acordos efetivados, cerca de 80%”, ressaltou o vice-presidente do TRT/CE, desembargador Tarcísio Lima Verde. O magistrado lembrou também que ano passado os acordos garantiram o pagamento de R$ 5 milhões a trabalhadores.
Fonte: TRT7

Nenhum comentário: