Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Espiritualidade: Nenhuma profecia da Escritura resulta de uma interpretação particular (2ª Epístola de São Pedro)



1-13. Entendo que é justo despertar-vos com as minhas admoestações enquanto estou nesta tenda terrena, 14. sabendo que em breve hei de despojar-me dela, como, aliás, nosso Senhor Jesus Cristo me revelou. 15. Assim, farei tudo para que, depois da minha partida, vos lembreis sempre delas.
[...]
19. Temos, também, por mais firme a palavra dos profetas, à qual fazeis  bem em recorrer como a uma luz que brilha em lugar escuro, até que raie o dia e surja a estrela d’alva em nossos corações. 20. Antes de mais nada, sabei isto: que nenhuma profecia da Escritura resulta de uma interpretação particular, pois que a profecia jamais veio por vontade humana, mas homens, impedidos pelo Espírito Santo, falaram da parte de Deus.  
(A Bíblia de Jerusalém – presente do amigo-irmão Aristides)

Nenhum comentário: