Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 6 de novembro de 2012

OAB afirma que greve dos juízes federais é inconstitucional


A greve dos juízes federais é juridicamente inconstitucional e politicamente um atentado à democracia. A afirmação foi feita pelo presidente da OAB do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, ao comentar nesta segunda-feira a decisão dos juízes federais de paralisar quarta e quinta-feira as atividades em todo o território nacional por melhores salários.

"Entendemos que a magistratura deve ser bem remunerada, mas o caminho da greve não é o mais adequado porque só traz prejuízos à cidadania", disse Damous
Para o presidente da OAB-RJ, os juízes devem conquistar as suas reivindicações salariais, mas "trilhando outros caminhos que não o da paralisação". A ação acarretará no cancelamento das audiências já marcadas para esses dois dias.
Juízes e desembargadores da Justiça Federal realizaram uma assembleia-geral extraordinária, na primeira semana de outubro, e decidiram fazer uma greve por tempo determinado em novembro, cancelando a tomada de depoimentos e suspendendo as audiências já marcadas.
O objetivo da greve, segundo os juízes, é chamar a atenção para a situação salarial da magistratura, exigir "tratamento mais adequado" da parte dos poderes públicos e pressionar a presidente Dilma Rousseff a atender às demandas da categoria.
Fonte: TERRA

Nenhum comentário: