Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 2 de dezembro de 2012

Avanços na discussão do Trabalho Decente


MACEIÓ (Notícias da OIT) – A I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (CNTED), realizada em agosto deste ano, foi altamente positiva, pois permitiu a abertura de avanços na discussão futura sobre o tema e ampliou seu debate em todo o território nacional. A avaliação foi feita pela Diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo, ao participar como convidada da 88ª Reunião do Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho (FONSET).

“Apesar das dificuldades, os grandes ganhos em nível estadual são claros: ampliação do debate sobre o trabalho decente em todo o território nacional. A I CNETD não foi um evento pontual: faz parte da trajetória que o Brasil vem trilhando desde 2003 com a assinatura do Memorando de Entendimento entre o país e a OIT para a elaboração de uma Agenda Nacional de Trabalho Decente”, disse Laís Abramo.
Em âmbito nacional, a principal perspectiva de continuidade é a elaboração da Politica Nacional de Emprego e Trabalho Decente, a partir das propostas aprovadas por consenso na I CNETD.  O MTE realizará em 2013 seminários regionais para discutir com os estados os desdobramentos da Conferência, informou Laís Abramo.
Ela destacou que no âmbito estadual deve ser dada prioridade à continuidade do processo de construção/implementação das Agendas e à importância de realizar uma análise das propostas aprovadas nas conferências estaduais que tem pertinência no estado e como as mesmas podem ser utilizadas para fortalecer as questões locais relacionadas com o mundo do trabalho. Essas propostas também podem servir de insumo na elaboração das novas agendas estaduais de trabalho decente.
Fonte: OIT

Nenhum comentário: