Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Advogados debatem o Congresso Internacional de Direito Sindical no Programa Mundo Jurídico – OAB na TV

Hervelt César, Thiago Pinheiro e Clovis Renato

Os membros da Comissão de Direito Sindical OAB/CE, Presidente Thiago Pinheiro de Azevedo e Vice Presidente Clovis Renato Costa Farias, também integrantes do GRUPE, participaram do Programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana para divulgar o Congresso Internacional de Direito Sindical.

O evento está sendo promovido pela Coordenadoria Nacional de Liberdade Sindical do Ministério Público do Trabalho, pelo Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (GRUPE) e pelo Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC), com apoio de entidades sindicais e da OAB/CE. Já conta com mais de mil inscritos sem mais vagas para os participantes e ocorrerá no Hotel Oásis Atlântico (avenida Beira Mar, 2500 - Meireles) dos dias 10 a 12 de abril de 2013.
Os debatedores comporão a mesa que tratará sobre a Organização Internacional do Trabalho (OIT), os órgãos estatais e o movimento sindical.
No programa, os grupeiros dispuseram sobre a gênese do Congresso, seus enfoques e objetivos acadêmicos, práticos e culturais, bem como sobre o GRUPE, o FCSEC. Ademais, discorreram sobre os quatro eixos temáticos que serão debatidos e sobre a participação da Organização Internacional do Trabalho (OIT).  
Em seguida, houve disposições breves sobre o direito de greve no serviço público e sobre a emenda constitucional que equipara os empregados domésticos aos demais trabalhadores urbanos e rurais.
O Programa foi ao ar às 18h30 na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 21h45 na TV O Povo (Canal 48), com reprises nos canais mencionados.

Clovis Renato Costa Farias
Doutorando em Direito pela UFC/Bolsista da CAPES
Membro do GRUPE e da ATRACE
Autor do Livro Desjudicialização: conflitos coletivos do trabalho
Elaborador das páginas virtuais:
Página Vida, Arte e Direito (vidaarteedireito.blogspot.com)
Periódico Atividade (vidaarteedireitonoticias.blogspot.com)
Canal Vida, Arte e Direito (www.youtube.com/user/3mestress)
Vice Presidente da Comissão de Direito Sindical OAB/CE

Nenhum comentário: