Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Filmes - Documentários - Entrevistas - Humor



Títulos que vão sendo acrescentados constantemente com alteração desta notícia, conforme os novos e a lembrança dos velhos... de autoria do Grupo Vida, Arte e Direito, bem como recomendados de outras produções.

007
5 Flights Up (2014, EUA): Em Nova York, Ruth (Diane Keaton) e Alex (Morgan Freeman), juntos há décadas, decidem vender o apartamento onde sempre viveram no Brooklyn e irem para um outro lugar. Eles apenas não imaginam a quantidade de problemas que vão encontrar nas negociações para se desfazer do imóvel que compraram na década de 1970.
5xkarl Pacificação (Documentário - 2012 - apresenta o processo de implantação de UPPs no Rio de Janeiro)
11 de Setembro - Fahrenheit ( 2004)
30 anos depois, LULA relembra a 1ª Conclat (Documentário)
47 Ronim (2013)
101 Dálmatas (1961)
1981 - O Ano Rubro-Negro (Documentário ESPN)
1984 (George Orwell)
72 HORAS (2010)
400 contra 1 - Uma História do Crime Organizado (Filme conta a origem do Comando Vermelho no RJ)
A Arte da Guerra Sun  Tzu (Documentário History Chanel)
A Batalha pelo Império (2009)
ABC da Greve (documentário - 1990)
A Chave de Sarah (Elle s’appelait Sarah, 2010. França): Uma jornalista americana radicada em Paris, Julia Jarmond, começa uma investigação sobre a vida de Sarah, uma menina judia que em 1942 foi sequestrada e enviada para um campo de concentração com a família. O irmão mais novo ficou escondido na casa deles: Sarah o trancou em um armário e carregou a chave para mantê-lo a salvo. Em 2002, Julia irá desvendando os fatos aos poucos e se dará conta de que essa história está ligada à família do seu marido.
Abdias Nascimento (documentário - TV Câmara - 2011 - consciência negra)
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (2012)
A Bela e a Fera (1991)
A Bela Adormecida (1959)
A Colônia (2013)
A Corporação (documentário - 2003 - capitalismo)
A Dama e o Vagabundo (1986)
Adeus, Meninos (Au Revoir, Les Enfants - 1987)
ADMIRÁVEL MUNDO NOVO (1980): https://www.youtube.com/watch?v=4_xVCpFVexE
Admirável mundo morto!: https://www.youtube.com/watch?v=_jFSC9tC2aQ
Adoniran Barbosa (Programa Ensaio 1972 - http://vidaarteedireitonoticias.blogspot.com.br/2013/05/adoniran-barbosa-programa-ensaio-1972.html)
Advogado do Diabo (1997)
A Educação Proibida (Este documentário produzido no ano de 2012, questiona a escolarização moderna e propõe um novo modelo educativo.O atual sistema "PRUSSIANO" originado do padrão militar de educação da Prússia, no século 18, tem como objetivo gerar uma massa de pessoas obedientes e competitivas, com disposição para guerrear): https://www.youtube.com/watch?v=-t60Gc00Bt8
A Era da Estupidez: https://www.youtube.com/watch?v=_d4YDLK0jP0
A Espada era a Lei (1963)
A Fantástica Fábrica de Chocolates (1971)
A Felicidade não se compra (1946)
A Filha da Índia ('India's Daughter'. Documentário. Estupro, Castas e Machismo)
A Fuga do Planeta Terra (2013)
A Gaiola das Loucas (1996)
A Grande Virada (2011 - crise econômica e impactos nas relações de trabalho)
Água para Elefantes (2011)
A Guerra Invisível (2012 - Documentário - Estupros nas Forças Armadas dos EUA)
A História do Futebol Cearense (Documentário - TV Assembleia - 2012 - três documentários)
A Ilha do Dr. Moreau (1996): em um futuro próximo um homem (David Thewlis) em missão militar sofre um acidente no seu avião e, depois de vários dias, é resgatado por um cientista que o leva a uma remota ilha, onde um famoso geneticista (Marlon Brando) vencedor do prêmio Nobel faz experiências com o DNA e tenta criar uma raça perfeita, transformando animais selvagens em seres humanos. Porém, esta estranha mutação vai criar situações imprevisíveis.
A incrível síndrome de Benjamin Button (2008)
A.I. - Inteligência Artificial (2001)
A Imperatriz e os Guerreiros (2008)
A Invenção de Hugo Cabret (2011)
Albert Einstein (Documentário, History Chanel, 2011)
Além da Vida (2010)
Além da Escuridão - Star Trek (2013) 
Além da Liberdade (2012)
A Lenda de Kamui (2009)
A Lenda De Valhalla Thor (Hetjur Valhallar Þór - Alemanha / Irlanda - 2011): Animação. Thor, um jovem ferreiro sonha com grandeza, honra e respeito. Diz a lenda que ele é filho de Ódin, o Rei dos Deuses, e todos acreditam que ele vive sob sua proteção. O que ninguém sabe é que Hel, a Rainha do Mundo Subterrâneo, está preparando um plano maléfico que põe em perigo os humanos e os deuses. Por acidente , ou talvez por obra do destino, a arma mais poderosa do mundo, o Martelo Esmagador, acaba nas mãos de Thor. Quando os gigantes arrasam a sua terra, capturando a melhor amiga de Thor, ele terá que aprender a usar a sua nova arma para ter alguma chance de vitória na batalha contra as forças do mal.
Alexandria (2009)
Alice no País das Maravilhas (1951)
A Lista de Schindler (1993)
A Liga da Justiça (2017)
Alive Inside - a story of Music and Memory (Viva por dentro: uma história de música e memória). Documentário realizado por Michael Rossato-Bennett a partir do trabalho do assistente social norte-americano Dan Cohen, que através do poder vivificador da música, reativou circuitos neuronais ligados à memória de velhinhos e velhinhas, atingidos pela demência provocada pelo Alzheimer e outras doenças. O projeto de Dan chama-se "Música e Memória". O documentário além da participação dos personagens centrais, velhinhos e velhinhas, teve também a colaboração do genial e inesquecível Oliver Sacks. O poder da música em pacientes com demência 
Alladin (1992)
Allan Quatermain
Alquimistas do Som (Brasil, documentário, 2011): Consultoria - Fernando Faro; Direção - Renato Levi; Roteiro - Fernando Salém. Alquimistas do Som é um documentário sobre a experimentação na MPB. Alguns dos mais importantes músicos brasileiros comentam, em depoimentos exclusivos, suas incursões no experimentalismo: as origens, as motivações e as consequencias para a sua obra e para a linha evolutiva da MPB. Depoimentos atuais são ilustrados com musicais de Fernando Faro, além de outras imagens do arquivo da TV Cultura. Alquimistas dos Sons promove um emocionante reencontro dos artistas com imagens históricas da televisão.
Amadeus (1984)
A Máquina (2013 - Ficção Científica)
A Marcha dos Pingüins (2004 - documentário)
Amélia (2009)
Amistad (1997)
Amor (2013)
Amor Além da Vida (1998)
An Act of War (filme. EUA, 2015): Lutando contra a insônia eo PTSD, um veterano de guerra trabalha à noite como um projecionista em um teatro. Enquanto luta para se adaptar à vida civil, ele se vê emaranhado numa teia inescapável de sedução, vício, e violência.
A Negociação (2012)
Anos 80 - A década que recebeu o futuro (série de documentários - National Geographic Chanel - 2013)
Anthony Robbins: eu não sou seu guru (2014)
Aparições de Fátima
Apartheid (Documentário 1992 - Jean Michel Meurice - La Sept - Point du Jour - Doxa Production)
A Pele que Habito  (2011)
Applessed Alpha (Filme 2014): Os primeiros dias de Deunan e seu parceiro ciborgue num mundo desolador devastado pela terceira Guerra Mundial.
Aracy de Almeida -"Mosaicos- A Arte de Aracy de Almeida
Área Q (filme, 2011): alienígenas, um filme estadunidense-brasileiro dos gêneros ficção científica e suspense lançado em 2011 nos Estados Unidos e 2012 no Brasil. 
A Rede Social (2010)
A Ressurreição de Jake “The Snake” Roberts (Documentário): Considerado uma das maiores mentes do pro-wrestling mundial, Jake ‘The Snake’ Roberts possui também uma das histórias de vida mais conhecidas do negócio, para dizer o mínimo. Após conseguir superar seus demônios pessoais graças a ajuda de Diamond Dallas Page e seu DDP Yoga, o lutador teve um filme sobre sua vida lançado no ano passado, chamado “A Ressurreição de Jake The Snake”. O filme está sendo disponibilizado neste mês na Netflix, e se foca justamente na jornada de Roberts para superar o vício e se manter sóbrio. A vida do histórico lutador com passagens por WWE, WCW e ECW foi marcada por problemas, que envolvem traumas de infância e problemas com drogas., que Roberts chegou a criar forte rejeição com o Pro-Wrestling devido a seu pai, o também pro-wrestler Aurelian “Grizzly” Smith, possuir o costume de manter a kayfabe viva em sua casa, utilizando falsos curativos, falsas proteções no pescoço e até se cortando para fingir para os filhos que estava muito machucado. Smith também abusou sexualmente uma das irmãs de Roberts, a lutadora  Rockin Robin, além de também ser um dos suspeitos pela morte de outra filha. Traumatizados desde a infância, Roberts e Robin acabaram por desenvolver uma dependência no álcool e em drogas. A busca pela aprovação do pai também foi o motivo pelo qual “The Snake” acabou decidindo seguir a carreira de lutador. Em uma entrevista para a IGN.com em 2003, Roberts revelou que pretendia ser arquiteto, mas abandonou seu sonho para tentar conquistar o amor do pai e orgulhá-lo. Fonte: http://wrestlemaniacos.com.br/2016/06/01/filme-sobre-jake-the-snake-roberts-disponivel-na-netflix/
A Revolução dos Bichos (1999)
Arquitetura da Destruição (documentário)
A Servidão Moderna (A servidão moderna é um livro e um documentário de 52 minutos produzidos de maneira completamente independente; o livro (e o DVD contido) é distribuído gratuitamente em certos lugares alternativos na França e na América latina. O texto foi escrito na Jamaica em outubro de 2007 e o documentário foi finalizado na Colômbia em maio de 2009. Ele existe nas versões francesa, inglesa e espanhola. O filme foi elaborado a partir de imagens desviadas, essencialmente oriundas de filmes de ficção e de documentários: https://www.youtube.com/watch?v=Ybp5s9ElmcY
A Sociedade do Espetáculo (1973 - Guy Debord)
A Verdadeira História de Tina Turner (1993)
A Viagem (2012)
A Vida de David Gale (2003)
A Vida de Emile Zola (vencedor do Oscar de 1938)
A Vida é Bela (1998)
A Vida Secreta dos Bebês (Documentário GNT, 2015)
As Brumas de Avalon (2001)
As Mães de Chico Xavier (2011)
A Teoria de Tudo (The Theory of Everything - 2014 - Filme biografia de Stephen Hawking)
Augustine - O Declínio do Império Romano (2010)
Agente do Futuro (Autómata EUA/Canadá. 2014): A trama do filme se passa 30 anos no futuro, quando Jacq Vaucan (Banderas), um agente de seguros da Robotics Corporation, investiga rotineiramente casos de manipulação de robôs. O que ele descobre trará profundas consequências para o futuro da humanidade conforme ele desvenda um mistério mais complexo que o modelo de qualquer máquina.
Avatar (2009)
Aviões (2013)
Awake: A vida de Yogananda (documentário, 2014)
Bambi (1942)
Batman
Ben-Hur (1959)
Bíblicos: Abraão; Paulo de Tarso; José do Egito; Esther; Ruth; Jeremias; Davi; Moisés; Pedro; Sansão e Dalila; Jacó; Gênesis; Salomão; Judas; Maria Madalena; Os dez mandamentos; José o Pai de Jesus; O Evangelho de Mateus; Pedro e Paulo; ...
Back to the Jurassic (2014, EUA): Ernie, Julia, e Max iniciar acidentalmente uma máquina do tempo e encontrar-se de volta no tempo 65 milhões anos, onde eles são adotados por um dinossauro mãe coruja e um irmão dinossauro indisciplinado enquanto, de volta nos dias de hoje, os pais traçar seu socorro.
Batman Vs Superman - A Origem da Justiça (Filme 2016)
Bicho de Sete Cabeças: é um filme de drama brasileiro de 2000 dirigido por Laís Bodanzky e com roteiro de Luiz Bolognesi baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, Canto dos Malditos. O filme foi realizado com a parceria entre as produtoras brasileiras Buriti Filmes, Dezenove Som e Imagens Produções Ltda. e Gullane Filmes, com a participação da brasileira RioFilme e da italiana Fabrica Cinema e a distribuição da Columbia TriStar,1 e contou com Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Cássia Kiss nos papéis principais. O filme conta a história de Neto (Rodrigo Santoro), um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas. O filme, além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão das drogas e a relação entre pai e filho.
Biutiful (2010)
Birdman - A inesperada virtude da ignorância (2014 - artista tentando se desvencilhar de uma interpretação famosa no passado)
Brizola - Tempos de Luta (Documentário)
Bobby Fischer contra o mundo (Documentário - Sindrome de Aspert - Xadrez)
Bob Marley (Biografia - documentário musical)
Branca de Neve e os Sete Anões (1937)
Cada um na sua Casa (Home - 2015): O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.
Cantinho da História (matérias e esclarecimentos):https://www.youtube.com/user/AnnaGicelle
Capitalismo: uma história de amor (documentário)
Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)
Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)
Capitão América 3: Guerra Civil (Filme 2016) 
Capone, O Gângster  (1975)
Carandiru (2003)
Carne e Osso (2011 - documentário)
Carros (2006 ...)
Cartas para Deus (2010)
Cartola - Música para os Olhos (2007)
Cássia Eller (documentário, 2015): Cássia Rejane Eller. Cássia Eller. Cássia. Uma poderosa força inquieta no palco, a timidez em pessoa fora dele. Um dos grandes nomes da música brasileira, Cássia Eller marcou a década de 1990 e chocou o país com sua morte precoce, em 2001. Um filme sobre a cantora, a mãe, a mulher que expôs sua vida pessoal e rompeu barreiras, deixando um belo legado social e artístico

Cauby - Começaria Tudo Outra Vez - Filme 2012
Causa & Efeito (2013, filme): O policial Paulo (Matheus Prestes) enfrenta um grande trauma, após perder a esposa e o filho em um acidente de carro. Ele não consegue aceitar o fato de que o responsável pelo crime não tenha sido punido, e acaba decidindo fazer justiça com as próprias mãos. Paulo passa a matar outras pessoas, mas não consegue assassinar Madalena, quando descobre a sua triste história de vida. Os dois se apaixonam e fogem juntos, usando as palavras de um padre, um pastor e um espírita para reconstruir as suas vidas.

Cavalo de Guerra (2011)
Colônia Cecília - Programa CASOS E CAUSOS  da RPC ( https://www.youtube.com/watch?v=HRBvTNtvk1o): A Colônia Cecília foi uma comuna experimental baseada em premissas anarquistas. A Colônia foi fundada em 1890, no município de Palmeira, no estado do Paraná, por um grupo de libertários mobilizados pelo jornalista e agrônomo italiano Giovanni Rossi(1859-1943). A fundação da Colônia Cecília foi a primeira tentativa efetiva de implantação do ideário anarquista no Brasil (1889). Rossi, ideólogo e escritor anarquista, adepto da "acracia", foi instigado pelo músico brasileiro Carlos Gomes a procurar D. Pedro II com o propósito de instaurar uma comunidade capaz de propulsionar um "novo tempo", uma utopia baseada no trabalho, na vida e no amor libertário. (Wikipedia)
Central do Brasil (1998)
Chacrinha (Documentário 'Por toda a minha vida')
Chappie (EUA / México, 2015): é um robô que possui inteligência artificial. Um dia, ele é roubado por dois gângsteres que têm planos maquiavélicos para ele. Dirigido por Neill Blomkamp.
Chaplin (1992)
Chatô, o Rei do Brasil (BRA, 2015 - "oduzido por Guilherme Fontes, com roteiro baseado na obra homônima de Fernando Morais. "Chatô" traz uma versão romantizada da vida de Assis Chateaubriand, magnata da comunicação e fundador dos Diários Associados.[2] [3] No longa, ele é interpretado por Marco Ricca. A vida de Chateaubriand é analisada a partir de um AVC, que o faz delirar com um julgamento, onde antigos amores e desafetos se unem para o acerto de contas.[4] O filme começou a ser produzido em 1995 e foi interrompido em 1999.[5] O material foi engavetado devido à suspeita de que, na primeira tentativa de lançar-se como diretor, Guilherme Fontes tenha se envolvido em um grande escândalo de mau uso de verbas governamentais destinadas ao cinema e à cultura. O filme só foi concluído em 2015.[6]" Fonte Wikipédia)
Che (2008)
ChenZhen: A lenda dos punhos de aço (2011)
Chico Buarque - Vai Passar (2005 - Documentário)
Chico Xavier (filme) é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
Chico Xavier - De Pedro Leopoldo à Uberaba (Documentário): https://www.youtube.com/watch?v=YtBdSw5tC4g
Chico Mendes - Cartas da Floresta (2008. Documentário TV Câmara)
Chico Mendes - Eu quero Viver (1989. Documentário)
Chico Mendes - O Preço da Floresta (2010. Documentário - Discovery Chanel)
Cidadão Kane (1941)
Cidades de Papel (2015, filme): A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.
Cinderela 
Cinquenta Tons de Cinza (2015 - sadismo/romance)
Circuito Fechado (2013 - Closed Circuit)
Círculo de Fogo (2013)
Cisne Negro (2010)
Cobra
Coco antes de Chanel (2008)
Com Amor… da Idade da Razão (2010)
Comandos em Ação (G.I. Joe)
Como a Arte fez o mundo (documentário)
Como era Verde o Meu Vale (1941)
Como Esquecer (2010)
Com Vandalismo (Documentário 2013 - Manifestações de junho)
Conduzindo Miss Daisy (1989)
Contrabando (2012)
Contra o Tempo -2011
Construção e Queda do Muro de Berlim (documentário History Chanel): https://www.youtube.com/watch?v=JcqrO1y9fr4
Construindo um Império: Rússia (Documentário - History Chanel)
Construindo um Império: China (Documentário - History Chanel)
Construindo um Império: Persas (Documentário - History Chanel)
Construindo um Império: Grã-Bretanha (Documentário - History Chanel)
Construindo um Império: Egito (Documentário - History Chanel)
Construindo um Império: Roma (Documentário - History Chanel)
Cosmos - Carl Sagan (documentário)
Crocodilo Dundee
Curtindo a Vida Adoidado – 1986
Daens - Um grito de Justiça (filme, sindicalismo na Bélgica)
Dança com Lobos (1990)
De Caetité (Ba) a Santa Quitéria (Ce) - As sagas da exploração do urânio (Núcleo Tramas - 2013)
Demolidor (EUA, Série, Daredevil, Marvel Comics)
Depois da Terra (2013)
Dercy de Verdade (Filme documentário da vida de Dercy Gonçalves - 2012)
Desejo e Reparação  (2008)
Destinos Ligados (2009)
Deus não está morto (2014, filme)
De Volta para o Futuro (1985)
Disque-crise Para Veteranos (documentário, 2013.  Crisis Hotline: Veterans Press 1. EUA): Um documentário que expõe os fortes traumas dos veteranos americanos, mostrando através do pessoal treinado para atendê-los por telefone, assim como apoio com o propósito de salvar suas vidas.
Divaldo Franco (palestras)
Divertida Mente (filme, EUA, 2015): Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.
Django - 2012
Do Samba à Bossa (2007 - BBC - Documentário)
Dogville – 2013
Domésticos
Dom Hélder Câmara - O Santo Rebelde (2004 - Documentário)
Dormir al sol (Argentina, 2010: Lucio Bordenave leva uma vida sem graça em um pequeno bairro portenho. Um dia, sua esposa é levada para um hospital psiquiátrico, deixando Lucio em um mundo de sonhos e realidade)
Doutores da Alegria (2005)
Dragão Vermelho (2002)
Drunken Monkey (2006)
Dumbo (1941)
Duro de Matar
E a Vida Continua... (2012)
Efeito Borboleta
El Método
Elysium (2013)
É Proibido Proibir (2007)
Eram os Deuses Astronautas? (documentário)
Espanta (Humor)
Estômago (2007)
E.T.
Eu Maior (2012)
Eu, robô
Elis Regina (Documentário Por Toda a Minha Vida)
Enquanto Somos Jovens (EUA, 2014, filme): Cornelia (Naomi Watts) e Josh Srebnick (Ben Stiller) são casados há anos. Incomodados com o envelhecimento, estão cansados da maneira conservadora como vivem. Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried) se aproximam dos dois e Josh, encantado com o estilo de vida e o ânimo da dupla, sonha voltar a ser jovem.
Excalibur (1981)
Ex Machina (2015): Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que inguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.
Expresso do Amanhã (2013 - Snowpierce)
Falcão: Meninos do Tráfico (2005)
Faces da Verdade (2008)
FAZENDA SARANDI (MACALLI E BRILHANTE. Documentário sobre a ocupação em 1979 no RS)
Fenômeno (1996)
Ferrugem e Osso (De rouille et d'os - 2013 - Drama: deficientes; pais e filhos)
Fogo contra Fogo (2013)
Frankenweenie (2012)
Freud - Análise de uma mente (Documentário): https://www.youtube.com/watch?v=-op3s6s-yw4
Gandhi (1982)
Gangues de Nova York (2002)
Garage Olimpo (1999)
Garota Exemplar (EUA, 2014): Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.
Garrincha - Reportagem especial 75 anos
Genghis Khan, Terror e Conquista (biografia - Canal Mundo)
Gênio Indomável (1997)
Geraldo Vandré fala após 37 anos (Entrevista 'Dossiê Globo News' - 2014)
Germinal (Zola)
Ghost: Do Outro Lado da Vida – 1990
Gigantes do Brasil (History Channel): 01 Matarazzo;02 Farquhar; 03 Martinelli; 04 Guinle;
Gigantes da Indústria: Vanderbilt – Linhas Férreas, Rockefeller - Petróleo, 
Carnegie - Aço, J.P.Morgan – Banco/Energia Elétrica, Henry Ford – Automóveis (documentários History Chanel - Episódios: Encontrando Petróleo; Nasce a Rivalidade; Derramamento de Sangue; Surge um novo Rival; Tomando posse de tudo; Tomando a Casa Branca; A Nova Máquina)
Glória feita de Sangue (Paths of Glory - 1957): 1ª Guerra Mundial dirigido por Stanley Kubrick 
Golpe Duplo (2015. Focus, EUA. Um trapaceiro profissional - Will Smith - começa a treinar uma novata na profissão - Margot Robbie, até os dois se apaixonarem. Ao mesmo tempo, o sujeito tem que lidar com um importante adversário, dono de uma empresa de carros - Rodrigo Santoro)
Gotham (2014): série de televisão estadunidense criada por Bruno Heller, baseada em personagens que aparecem em publicações da DC Comics em sua franquia Batman, principalmente os do Detetive James Gordon e Bruce Wayne. Como originalmente concebida, a série teria servido como uma história simples sobre os primeiros dias de Gordon na polícia de Gotham City. A ideia evoluiu, não só para incluir o personagem Bruce Wayne, mas também para contar as histórias de origem de vários vilões do Batman, incluindo Pinguim, Charada, Mulher-Gato, Hera Venenosa, Espantalho, Hugo Strange, Duas-Caras e Senhor Frio. 
Grease - Nos Tempos da Brilhantina – 1978
Greve: como funciona? O caso da Siderúrgica do Pecém - 2014 (http://www.youtube.com/watch?v=VjO2JaiBCi8)
Guarda Costas e Assassinos  (2009)
Guardião dos sonhos (2008)
Guardiões da Galáxia (2014)
Guerra Mundial Z (2013)
Guerreiros da Tempestade 2 (2009)
Há Dois Mil Anos (Emmanuel - Radionovela/Livro)
HAWKING (2013 - Documentário autobiográfico)
Hannibal(2001)
Happy Feet: O Pingüim (2011)
Haroldo Dias Dutra (palestras): 
1 .A Caminho da Luz
2. A Igreja de Antioquia 
3. A regeneração do mundo
4. Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho
5. Filho Prodigo
6. Jesus - O médico das almas
7. Mediunidade com Jesus
8. Mestre Galileu
9. O Mundo Espiritual para o mundo físico na obra de Andre Luiz
10. O que é o apocalipse
11. Os quinhentos da Galiléia
12. Paulo & Estevão
Hércules (2014 - filme de Brett Ratner)
Hermógenes e o Yoga no Brasil (Documentário Completo)
Higlander (1986)
Hippies (Documentário. EUA, History Channel Special, 2011)
Hiran Delmar (Humor)
História da Reorganização do movimento sindical e popular (http://www.youtube.com/watch?v=X0DnPDq441E)
História das Religiões
Histórias Extraordinárias (Documentários National Geografica Chanel – Episódios: O Homem Elefante; O Homem sem Face; VIVER SEM LIMITES - Rafa Reyes - focomelia; OSSOS DE CRISTAL - Juan Pablo Cofré - osteogêneses imperfeita; ALÉM DA ESCURIDÃO - Reinaldo Torres - cegueira; CRIANÇA PARA SEMPRE -  Brooke Greenberg - “Síndrome X”; O GAROTO DE MEIA TONELADA - Billy Robins - 19 anos e 360 kg; A ADOLESCENTE MAIS VELHA DO MUNDO - Hayley Okines -  Progeria; O MENINO TARTARUGA - Didier; A OUTRA FACE DA CIRURGIA PLÁSTICA; O HOMEM ELEFANTE - Huang Chuncai; GANESH: O MENINO ELEFANTE; A MULHER DE MEIA TONELADA; O HOMEM DE MEIA TONELADA; O HOMEM SEM FACE; IRMÃS SIAMESAS; NANISMO; GIGANTISMO; OBESIDADE)
Histórias Incríveis (Discovery Chanel – Episódios: Homem-Árvore - Dede Kosawa; Transplante Facial Humano: Histórias Incríveis; Crianças-Lobo; Homem-Polvo; Humanos Elétricos; Família Bizarra)
Hitman: Agent 47 (2015, EUA / Alemanha): Agente 47 (Rupert Friend) é um assassino de elite geneticamente modificado criado para ser a máquina de matar perfeita. Ele precisa caçar uma mega operação que pretende usar o segredo de sua criação para a formação de um exército imbátivel. Ao juntar forças com uma misteriosa jovem, que pode ser o diferencial para o sucesso da missão, ele vai descobrir segredos de sua origem em uma batalha épica contra seu maior inimigo.
Hobin Hood - O Príncipe dos Ladrões (1991)
Homem de Ferro 1 - 2 - 3
Homem do Tai Chi (Man of Tai Chi - 2013)
Homens de Honra (2000)
Homem-Formiga (2015, filme): Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.
Hook - A volta do Capitão Gancho (1991)
Hotel Huanda (2004)
House of Cards (2013. Séria, EUA - é uma série norte-americana de drama político criada por Beau Willimon para o serviço de streaming Netflix. Tem como protagonista Kevin Spacey, como Francis Underwood, um ambicioso político que almeja um alto cargo público em Washington, D.C.)
Hulk (2003)
Idiocracia (2006)

Ilha das Flores (documentário de Jorge Furtado, dezembro/1988 - produção: Casa de Cinema de Porto Alegre): “A Ilha das Flores está localizada à margem esquerda do Rio Guaíba, a poucos quilômetros de Porto Alegre. Para lá é levada grande parte do lixo produzido na capital. Este lixo é depositado num terreno de propriedade de criadores de porcos. Logo que o lixo é descarregado dos caminhões os empregados separam parte dele para o consumo dos porcos. Durante este processo começam a se formar filas de crianças e mulheres do lado de fora da cerca, a espera da sobra do lixo, que utilizam para alimentação. Como as filas são muito grandes, os empregados organizam grupos de dez pessoas que, num tempo estipulado de cinco minutos, podem pegar o que conseguirem do lixo. Acabado o tempo, este grupo é retirado do local, dando lugar ao próximo grupo. A ideia do filme é mostrar o absurdo desta situação: seres humanos que, numa escala de prioridade, se encontram depois dos porcos. Mulheres e crianças que, num tempo determinado de cinco minutos, garantem na sobra do alimento dos porcos sua alimentação diária. Esta situação absurda será mostrada de uma forma absurda. O filme será estruturado como um documentário científico, do tipo "Wild Life". A câmera vai seguir um tomate, desde a sua plantação até o consumo por uma criança da Ilha das Flores, passando pelo supermercado e pela casa de uma consumidora. Todas as informações do texto serão ilustradas, da maneira mais didática possível. A narração será feita no padrão normal dos documentários, sem qualquer tom caricato e sem emoções.” (Fonte: http://www.casacinepoa.com.br/os-filmes/roteiros/ilha-das-flores-texto-original)Insine Job - Trabalho Interno (documentário 2010)
Indiana Jones (1981 - 1984 - 1989 - 2008)
Indomável Sonhadora (2012)
Interstellar (2014 - Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta).
Into the Wild (filme O Lado Selvagem) "é um filme biográfico de drama estadunidense de 2007 escrito e dirigido por Sean Penn. É uma adaptação do livro de não-ficção de mesmo nome de 1996 de Jon Krakauer baseado nas viagens de Christopher McCandless através da América do Norte e sua vida passada no deserto do Alaska no início da década de 1990. O filme é estrelado por Emile Hirsch como McCandless com Marcia Gay Harden e William Hurt como seus pais e também possui Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, e Hal Holbrook. O filme estreou durante o Festival de Roma 2007 e mais tarde abriu em Fairbanks, Alaska, em 21 de setembro de 2007 e mais tarde foi nomeado para dois Globo de Ouro e ganhou o prêmio de Melhor Canção Original "Guaranteed" de Eddie Vedder. Ele também foi indicado a dois Oscar incluindo Holbrook para Melhor Ator Coadjuvante." (Wikipédia)
Invasões Bárbaras (2002)
Inverno da Alma (2011)
I Origins (EUA, 2014): busca da comprovação da reencarnação dos espíritos pela iris do olho)
Irmão Sol, Irmã Lua (1972)
Isa (filme. EUA, 2014): Isa Reys pensa que é uma adolescente americana normal, ate que ela descobre que um chip em seu cérebro está causando seus sonhos de fundir com a realidade. Quando Isa é sequestrada por uma empresa que quer explorar seus poderosos sonhos seus amigos Nataly Gomez e Diaz resolvem dar um auxilio e juntos descobrem uma conspiração que se estende desde as florestas do México até Wall Street.
Jack e o Coração Mecânico (Jack et la Mécanique du Coeur - 2013)
Jack, o Caçador de Gigantes (2013)
Jogos Mortais (2004...)
John Carter
Jonny Quest
Jornada nas Estrelas
Jurassic Park (1993)
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015)
Karate Kid (anos 80)
Karl MarxPioneiros da Ciência - Karl Marx (https://www.youtube.com/watch?v=EGApwSaaP4w); Alysson Mascaro | Marx, Engels e a crítica do Estado e do direito | IV Curso Livre Marx-Engels (https://www.youtube.com/watch?v=7bM4y9hsJS4); I Curso Livre Marx-Engels: "Manifesto Comunista", por Chico de Oliveira (https://www.youtube.com/watch?v=QUReC8aIwJg); GRUNDRISSE, de Marx | Zé Paulo Netto, Carlos Nelson Coutinho e Virgínia Fontes (https://www.youtube.com/watch?v=cuDSsZ2JQz0); Mario Duayer | Grundrisse | Aula 6 | III Curso Livre Marx-Engels (https://www.youtube.com/watch?v=jmrnEoaoq70); 85 ANOS DE TIA LOURDES... A CASA DA VOVÓ... PORQUE SOMOS TODOS(AS) CHARLIE!(https://www.youtube.com/watch?v=QKGIAkP5nKk);A RESPOSTA QUE DILMA E AÉCIO NÃO DERAM - PROGRAMA CRÍTICA RADICAL - 2º TURNO ELEIÇÕES - BRASIL/2014 (https://www.youtube.com/watch?v=FoHg19Fg2J4);Debate com o Coletivo Crítica Radical (Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro: 1) https://www.youtube.com/watch?v=QO4Zq08s280; 2) https://www.youtube.com/watch?v=32lJasn_1xk; 3)  https://www.youtube.com/watch?v=paepo-P_cow); I Curso Livre Marx-Engels: "A situação da classe trabalhadora na Inglaterra", por Ricardo Antunes (https://www.youtube.com/watch?v=Rm6ZqhKsJTM); Ricardo Antunes | A constituição da classe trabalhadora | IV Curso Livre Marx-Engels (https://www.youtube.com/watch?v=sPgLhJA_R98); O Capital (Filme. França. Le Capital, 2012. Direção: Costa-Gavras); A Era da Estupidez: https://www.youtube.com/watch?v=_d4YDLK0jP0; Antonio Rago | A crítica do idealismo em Marx e Engels: https://www.youtube.com/watch?v=juhXSI3Jb7k&list=PLuOXP9SceDPOw4boTp_SGkCJqQm8MzE8T; Mario Duayer | A crítica ontológica do capital | IV Curso Livre Marx-Engels: https://www.youtube.com/watch?v=By0zGWl2jMM; A reinterpretação da teoria crítica de Marx (Moishe Postone): http://vidaarteedireitonoticias.blogspot.com.br/2015/08/a-reinterpretacao-da-teoria-critica-de.html; Jorge Grespan | A crítica da economia política em Marx: https://www.youtube.com/watch?v=5Xp3UFM3nPc; Análises concretas da luta de classes (Osvaldo Coggiola / IV Curso Livre Marx-Engels): https://www.youtube.com/watch?v=t5OKnqMM_-Q; Democracia, trabalho e socialismo em Marx e Engels (Ruy Braga - IV Curso Livre Marx-Engels): https://www.youtube.com/watch?v=Yofxeg-iSjk; "Manifesto Comunista" e "Crítica do Programa de Gotha" (Osvaldo Coggiola); Crítica Radical (programas): https://www.youtube.com/channel/UCX7UCTM_2x2RW00PVaDyGhgSobre a questão judaica - Karl Marx (Arlene Clemesha / Aula 3); Lenin, o imperialismo e as guerras (Domenico Losurdo)https://www.youtube.com/watch?v=aQXjZAjT-VcCapitalismo, Desenvolvimentismo e Barbárie - José Paulo Netto: https://www.youtube.com/watch?v=Fe4W1D0Qk8g

Kung Fu Panda (1 - 2 - 3)
La Cecilia - Colônia Cecília (https://www.youtube.com/watch?v=p9eMDL45T2Y): Jean Louis Comolli, 1975, sobre la Colonia Cecilia, comuna anarquista. Fundada en 1890 en el municipio de Palmeira Paraná, Brasil, por un grupo de libertarios entre los que destacó Giovanni Rossi, llegó a alojar más de 250 colonos que se repartían el trabajo agrícola y las tareas de mantenimiento. Ocupó 80 acres de tierra de un área cedida por el emperador Pedro II poco antes de la proclamación de la República. Se construyeron un barracón colectivo y veinte individuales, la escuela, molino, estanques, pabellón colectivo que incluía un consultorio médio y almacén. Se vivía según los principios anarquistas de no coerción y cooperación. Duró cuatro años entre otros motivos por la escasez de recursos, la hostilidad de comunidades vecinas profundamente católicas y de las autoridades así como problemas de la convivencia en especial en lo referente al amor libre.
La visita de Nikita Khrushchev a EE. UU. (1959): http://vidaarteedireitonoticias.blogspot.com.br/2015/09/la-visita-de-nikita-khrushchev-ee-uu.html
La Vie en Rose (2007 - Vida de Edith Piaf)
Leandro e Leonardo - Por toda a minha vida (Documentário)
Legião Urbana - Documentário da Globo News: https://www.youtube.com/watch?v=5322eAXFHkY
Leningrado (2007)
"Líderes polêmicos - Lenin" (Documentário)
Life (BBC TV series): A vida é uma série britânica documentário sobre a natureza criada e produzida pela BBC em associação com The Open University, foi transmitido pela primeira vez como parte da BBC Darwin Estação [1] na BBC One e BBC HD de outubro a dezembro de 2009. [2] A série dá uma visão global das estratégias especializadas e comportamento extremo que os seres vivos se desenvolveram para sobreviver; o que Charles Darwin chamou de "luta pela existência". Quatro anos na tomada, a série foi inteiramente rodado em alta definição . [3]
Lincoln (2012)
Linha de Ação (2012)
Lucy (2014 - uso de 100% do cérebro humano)
Luiz Gonzaga (2012)
Macunaíma (filme)
Mad Max: Fury Road (2015)
Malévola (2014 - filme de Robert Stromberg)
Malucos de Estrada II - Cultura de BR *versão beta (Os “malucos de estrada” são os protagonistas/atores sociais de uma expressão cultural brasileira que apresenta características singulares, comportando uma cosmovisão, práticas, estilos de vida, fazeres e saberes que conferem suas matizes características. No entanto, nos últimos quarenta anos sua existência tem sido folclorizada ou mesmo criminalizada pela sociedade e instituições públicas devido a sua invisibilidade e a falta de reconhecimento por parte dos gestores da cultura. Em “Cultura de BR”, desfolclorizamos o “hippie” brasileiro e promovemos uma primeira abertura sobre alguns dos conceitos que norteiam a cultura da “malucada”. Pedras de maluco, mangueios, mocós, o sentimento de família, os códigos, a maluquês misturada com a lucidez, o sentido e a direção de uma busca libertária pela expressão genuína do ser interno que habita em cada um de nós.)
Mandela: O Homem Por Trás da Lenda (Documentário - NatGeo)
Manoel Jacaré
MAO O ÚLTIMO IMPERADOR (Documentário transmitido pelo GNT sobre Mao e a revolução chinesa e sua trajetória. Contém avaliações preconceituosas, inverídicas e moralistas sobre o líder comunista, mas, diante do pouco material disponível e sabendo filtrar essas imperfeições, serve como ponto de partida para discutir esse personagem e a revolução chinesa . Narrado em português e com depoimentos legendados. Duração de 54 minutos): https://www.youtube.com/watch?v=Z24F_IhthKY
Marcelino Pão e Vinho (1955)
Marco Polo: é uma série de televisão dramática sobre os primeiros anos de Marco Polo na corte de Kublai Khan, o Khagan do Império Mongol e fundador da Dinastia Yuan, que durou de 1271 a 1368. A série estreou na Netflix em 12 de Dezembro de 2014.

Marighella (2012 - documentário)
Marley (2012 - documentário)
Mary Poppins (1964)
Mary e Max: uma amizade diferente (Síndrome de Aspenger)
Massacre feito para 'limpar' as áreas próximas aos estádios da copa de 2014 (Documentário)
Matrix (1 - 2 - 3)
Maysa - Quando Fala o Coração (Documentário sobre a cantora brasileira)
Memórias Póstumas de Brás Cubas (2001)
Menina de Ouro (2004)
Meu Pé Esquerdo (1989)
Meu Malvado Favorito (Filmes 1 e 2) 
MESTRE BIMBA: A CAPOEIRA ILUMINADA (A história de Manuel dos Reis Machado, o mestre Bimba, um homem de origem humilde que se tornou um grande jogador e educador da capoeira - 2005)
Minority Report (2002)
Milk (2008)
Minha Vida na Outra Vida  (Filme sobre reencarnação)
Missão Impossível (1996)
Mogri: o menino lobo (1967)
Mommy (Canadá, 2014): Diane Després (Anne Dorval) é surpreendida com a notícia de que seu filho, Steve (Antoine-Olivier Pilon), foi expulso do reformatório onde vive por ter incendiado a cafeteria local e, com isso, provocado queimaduras de terceiro grau em um garoto. Os dois voltam a morar juntos, mas Diane enfrenta dificuldades devido à hiperatividade de Steve, que muitas vezes o torna agressivo. Os dois apenas conseguem encontrar um certo equilíbrio quando a vizinha Kyla (Suzanne Clément) entra na vida de ambos.
Monstros S. A. (2001)
Moreira da Silva (O Samba de Breque)
Motoqueiro Fantasma (2007 e 2012)
MST 25 Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (Documentário)
Mr. Peabody & Sherman (2014 - Filme em desenho)
Muda Brasil (Documentário - 1985 - Oswaldo Caldeira)
Muito Além do Jardim (1973, filme): Sindrome de Aspert. Chance (Peter Sellers), um homem ingênuo, passa toda a sua vida cuidando de um jardim e vendo televisão, seu único contato com o mundo. Ele nunca entrou em um carro, não sabe ler ou escrever, não tem carteira de identidade, resumindo: não existe oficialmente. Quando seu patrão morre, é obrigado a deixar a casa em que sempre viveu e, acidentalmente, é atropelado pelo automóvel de Benjamin Rand (Melvyn Douglas), um grande magnata que se torna seu amigo e chega a apresentá-lo ao Presidente (Jack Warden). Curiosamente, tudo dito por Chance ou até mesmo o seu silêncio é considerado genial. Paralelamente a saúde de Benjamin está crítica e Eve Rand (Shirley MacLaine), sua esposa, se apaixona por Chance.
MUTANTES "anos 70 trajetórias" (Documentário)
Não me abandone jamais (2010)
Nelson Gonçalves (documentário)
Ninja Assassino (2010)
N0 (Fim da ditadura no Chile - filme)
Noite Ilustrada. Programa Ensaio da TV Cultura (2000 - Samba - Ao vivo)

No Limite do Amanhã (2014 -  dirigido por Doug Liman)
Nós Roubamos Segredos: A História do Wikileaks (2013 – Documentário - We Steal Secrets: The Story of WikiLeaks)
O ano em que meus pais saíram de férias (2006)
O Aviador (2004)
O Besouro Verde (2010)
Oblivion (2013)
O Capital (Filme. França. Le Capital, 2012. Direção: Costa-Gavras)
O Castelo Animado (Animação - Hauru no ugoku shiro - Japão 2004 - fantástico/surreal)
O Cavaleiro Solitário (2013)
O Conde de Monte Cristo (2002)
O Contador De Histórias (2014 - nacional - ressocialização de menores)
O Conto da Princesa Kaguya (Japão/2013 - Kaguyahime no Monogatari - 2013): Baseada no antigo e famoso conto folclórico japonês “O Conto do Cortador de Bambu”, essa é mais nova obra-prima do premiado Studio Ghibli. Na história, Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada por um humilde camponês dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. O que a princesa não sabe, porém, é que terá de encarar seu destino e todas as punições que são consequências de suas escolhas. Com um estilo de animação inovador e a direção primorosa de Isao Takahata, diretor de ”O Túmulo dos Vagalumes”. Fonte: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-o-conto-da-princesa-kaguya-legendado-online.html)
O Curioso caso de Benjamin Button (2008)
O Destemido (2010)
O Discurso do Rei (2010)
O Doador de Memórias (2014)
O Estudante (Diretor Roberto Girault – 2009)
O Exterminador do Futuro
O Fantástico Sr. Raposo (EUA, 2009 - "O Sr. Raposo (George Clooney), a Sra. Raposa (Meryl Streep) e seu filho vão morar em uma árvore, localizada em uma colina. Lá eles têm como vizinhos o Coelho (Mario Batali), o Texugo (Bill Murray) e a Doninha (Wes Anderson), entre outros animais, todos com suas respectivas famílias. O Sr. Raposo prometeu à esposa que deixaria a vida de roubos de galinhas, já que ela estava grávida. Desde então ele iniciou uma respeitável carreira de colunista de jornal. Porém, a proximidade do novo lar com as fazendas de Boggis (Brian Cox), Bunce (Hugo Guinness) e Bean (Michael Gambon) faz com que volte à velha vida, às escondidas. Só que logo o trio de fazendeiros se une para capturá-lo." Fonte Adoro Cinema)
O Feitiço de Áquila (Ladyhawke) – 1985
O Filme dos Espiritos: O filme conta a história do psiquiatra e professor universitário Bruno Alves (Reinaldo Rodrigues), que, por volta dos 40 anos, perde a mulher, vítima de câncer, e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio parece ser a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, uma das obras da doutrina espírita do educador francês Allan Kardec, publicado em 1857. A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada em busca de sua felicidade a partir da compreensão dos mistérios da vida espiritual. Nesta "viagem" cruza os caminhos dos personagens de curtas histórias que se confundem com a sua, histórias de superação e de luta em prol da felicidade formam a tônica do filme, e enquanto estas histórias vão sendo apresentadas os grandes enigmas existenciais humanos são explicados, como: De onde viemos e para onde vamos, as relações entre o mundo espiritual e o mundo material, e tantos outros pontos explicáveis através da obra basilar da doutrina espírita O Livro dos Espíritos.
O Grande Gatsby (2013)
O Guerreiro Genghis Khan (2007)
O Hobbit (2012)
O Homem Bicentenário
O Homem de Aço (2013)
O Homem do Futuro (2011)
O Homem que Copiava (2003)
O homem que engarrafava nuvens (2008 - Documentário - Vida de Humberto Teixeira e o Baião)
O Imperador - Tong que tai (2012)
O Inventor (2008)
O Lado Bom da Vida (2012)
Old Dogs (2010)
Olga (2004)
Olho Nu (2014 - vida-obra de Ney Matogrosso)
O Libertador (2013. Espanha / Venezuela. Em mais de cem batalhas, lutou Simón Bolivar contra o imperialismo espanhol que estava instaurado na América do Sul. O venezuelano promoveu campanhas militares em um território duas vezes maiores do que Alexandre, O Grande fez)
O Lobo de Wall Street (memórias de Jordan Belfort sobre o mundo financeiro - Filme 2013)
O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida  (2012)
O Longo Amanhecer (A História de Celso Furtado)
O Mafioso (2011)
O Mentalista (Série, 2008, EUA. 7 temporadas)
O Milagre de Mandela (Documentário - History Chanel)
O Nome da Rosa (1986)
Ong Bank (2003...)
Operação Big Hero (2014 -Big Hero 6)
Ó Pai ó (2007)
O Perfume (2006)
O Perigo da História Única (Chimamanda Adichie - jul 2009): http://www.ted.com/talks/lang/pt/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story.html
O Pescador de Ilusões (1991)
O Poderoso Chefão (1972...)
O Poder e a Lei (EUA, 2011 - "Mick Haller (Matthew McConaughey) é um advogado diferente, a começar pelo seu local de trabalho devidamente instalado no banco de trás de seu carro, um automóvel modelo Lincoln. Separado da competente promotora Maggie (Marisa Tomei), ambos possuem uma filha e tudo corria bem com ele defendendo pequenos conflitos, mas um dia um caso importante caiu em suas mãos e ele estava disposto a provar a inocência do réu, um jovem milionário (Ryan Phillippe) acusado de assassinato. Só que ele não imaginava seu cliente escondendo a verdade, o que pode tornar todo o processo numa causa perdida." Fonte Adoro Cinema)
O Povo Brasileiro (Darcy Ribeiro)
O Procurado (2008)
O Quarto Poder (1997)
O que sou nunca escondi (2009 - Documentário sobre Geraldo Vandré)
O Que Vi da Vida (Entrevistas - Programa Fantástico - TV Globo - 2012/2013: Renato Aragão, Jô Soares, Xuxa, Emerson Fittipaldi, Ivete Sangalo, Zico, Chico Anísio, Zeca Pagodinho)
O Rei Leão (1994)
Ôrí (documentário - 2008 - Raquel Gerber - identidade negra na América)
Origem dos filhos do Sol - Os ciganos no mundo

Origem dos Ciganos
O Segredo do Vale da Lua (2009)
O Senhor das Armas (2005)
O Senhor dos Anéis (2001...)
O Som do Vinil - Tropicália (BRA, 2012, documentário): Charles Gavin conta a história de um dos movimentos mais marcantes da história da MPB em duas edicões do Programa. Esta é a primeira parte. Assista também à segunda parte do programa.
Os Boxtrolls (2014 - animação - EUA)
O Destino de Júpiter (2015): Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.
Os filhos de João (Documentário - Novos Baianos - 2009)
O Silêncio dos Inocentes (1991)
Os Miseráveis (2012)
O Som do Coração (2007)
O Som do Vinil - Tropicália (Documentário)
O Tempo e o Vento (2014 - Jayme Monjardim)
O Terminal  (2004)
O Velho - A História De Luiz Carlos Prestes (1997)
O Vencedor (2011)
O Voo (2012)
Os Agentes do Destino (2011)
Os Anos JK - Uma Trajetória Política (1980 - documentário)
Os Avós do Samba (Documentário 1978)
Os Incríveis (2004)
Os Anos perdidos de Cristo (documentário)
Os Caça Fantasmas - Ghostbusters (1984)
Os Croods (2013)
Os 12 Macacos (filme 1995 - ficção:  voltar ao passado para tentar decifrar um mistério envolvendo um vírus mortal que atacou grande parte da população mundial. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar a sua sanidade )
Os Exilados de Capela de Edgar Armond (Palestra com Laércio Fonseca)
Os Mistérios da Maçonaria (documentário)
Os Simpsons - o filme (2007)
Os Smurfs  (1 e 2)
Os Trapalhões
1.                 Adorável Trapalhão (1966)
2.                Os Trapalhões A ILHA DOS PAQUERAS (1969)
3.                Os Trapalhões - Ali Babá e os Quarenta Ladrões - (1972)
4.                Os Trapalhões - Aladim e a Lâmpada Maravilhosa - (1973)
5.                Robin Hood O Trapalhão Na Floresta (1974)
6.                Os Trapalhões Na Ilha do Tesouro (1974)
7.                O Trapalhão no Planalto dos Macacos (1976)
8.                O Trapalhão Nas Minas Do Rei Salomão (1977)
9.                Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978)
10.           O Cinderelo Trapalhão (1979)
11.             O Rei E Os Trapalhões (1979)
12.            O Incrível Monstro Trapalhão (1980)
13.            3 Mosquiteiros Trapalhões (1980)
14.            Os Saltimbancos Trapalhões (1981)
15.            Os Vagabundos Trapalhões (1982)
16.            Os Trapalhões na Serra Pelada (1982)
17.            O Trapalhão na Arca de Noé (1983)
18.            O CANGACEIRO TRAPALHÃO (1983)
19.            Os Trapalhões - Atrapalhando a Suate - (1983)
20.          Os Trapalhões e O Mágico de Oróz (1984)
21.            A Filha dos Trapalhões (1984)
22.          Os Trapalhões no reino da fantasia (1985)
23.          Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986)
24.          Os Trapalhões no Rabo do Cometa (1986)
25.           Os Trapalhões no Auto da Compadecida (1987)
26.          Os Fantasmas Trapalhões (1987)
27.           O Casamento dos Trapalhões (1988)
28.          Os Heróis Trapalhões Uma Aventura Na Selva (1988)
29.          Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989)
30.          Os Trapalhões - A Árvore da Juventude - (1991)
31.            A Princesa Xuxa e Os Trapalhões
32.          O Misterio de Hobin Hood (Xuxa e os Trapalhões)
Os últimos dias da URSS
Os Vingadores (2012...2015)
O Tigre e o Dragão – A Lenda Verde (Sword of Destiny. Filme, 2016. Ambientado 20 anos após os acontecimentos de O Tigre e o Dragão, O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino traz os mestres Yu Shu-Lien (Michelle Yeoh), Tie-Fang (Harry Shum Jr.), Meng Sizhao (Donnie Yen) e Snow Vase (Natasha Liu Bordizzo) de volta. Juntos, eles terão que unir forças para defender a lendária espada Destino Verde das mãos do temido Hades Dai - Jason Scott Lee)
O Veneno Está na Mesa (2011): documentário sobre agrotóxicos
Oz - Mágico e Poderoso (2013)
Papa Francisco - o Papa de Todos (O mundo ficou impressionado com o dia 13 de março de 2013, data em que Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, se tornou Papa Francisco. Seus primeiros dias de pontificado são a evidência de uma atitude austera, próxima ao povo, e a favor de uma cultura de encontro entre Deus e os homens, bem como uma nova etapa de evangelização. Este documentário foca o pensamento que deu base à vida de Jorge Mario Bergoglio, um pensamento que o levou a se tornar o novo Sumo Pontífice e que pressagia uma nova era para a Igreja Católica no mundo. Neste documentário, que pode ser descrito como uma edição especial para colecionadores, é apresentado o pensamento que deu base à vida do religioso. Seu estilo de vida simples, próximo do povo e seus profundos conhecimentos sobre Teologia, contribuíram para que Bergoglio conquistasse a confiança e simpatia dos fiéis e de boa parte da opinião pública, que o conduziram à trajetória de novo Sumo Pontífice. O filme mostra um pouco do estilo de Bergoglio à frente da Igreja Católica na Argentina, que já apontava para a construção de uma nova era da religião para o mundo. Em seus primeiros dias em Roma, o Papa Francisco mostrou que vai conduzir a estrutura da Igreja Católica com uma atitude austera, com forte preocupação social e favorável a uma cultura de encontro entre Deus e os homens)
Parker (2013)
Passageiros da Vida (Filme - 3ª idade - Land Ho!) 
Patch Adams - O Amor é Contagioso (1998)
Paulo Freire - Educar para Transformar (Documentário - 2005 - A.H.F)
Série Completa: Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire, por capítulos: https://www.youtube.com/watch?v=Bc-ioue8bPM&list=PL0k4OibqI6p6dqDjVkxbt-HwrtzzimNyn
Paulo Freire (Palestra realizada no auditório do CDCC em 22 de novembro de 1994, patrocinada pelo IFSC - USP)
Pecados do Meu Pai (Documentário, 2009. A história de Pablo Escobar, o chefe do mais famoso cartel de drogas da Colômbia, narrada através de seu filho Sebastian e a viúva Maria Isabel Santos. Sebastian conta como foi sua infância, repleta de extravagância por todos os lados, apesar do pai ser o homem mais procurado do país. Ele tenta encerrar o ciclo de vingança e assassinatos através de uma reconciliação com os filhos das vítimas de seu pai)
Peggy Sue - Seu Passado a Espera (1986)
Pelé Eterno (2004)
Peões (2004 - documentário - Eduardo Coutinho)
Perfume de Mulher (1992)
Peter Pan (1941)
Pinheirinho - Tiraram minha casa tiraram minha vida (Documentário - Desocupação forçada em SP 2012 - Carlos Pronzato)
Pinochio (1940)
Planeta dos Macacos
Planet Ocean - o filme (2014)
Poeta de Sete Faces (documentário)
Pollyanna (1960)
PONTAL DO BURITI - brincando na chuva de veneno (2013 - Direção e Roteiro: Dagmar Talga. Documentário. Agrotóxico)
Popeye (1980)
Preciosa - Uma História de Esperança (2009)
Procedimento Operacional Padrão (documentário 2008 - desrespeito aos DH na Guerra do Iraque)
Pronto para Recomeçar (EUA, 2011): "Nick Halsey (Will Ferrell) não está numa boa fase. Após ser demitido do emprego de vendedor, em boa parte devido ao alcoolismo, ele descobre que foi despejado de sua própria casa pela esposa, que ainda por cima jogou todas as suas coisas no jardim. Sem reação, Nick simplesmente senta numa cadeira e lá fica bebendo cerveja. Frank Garcia (Michael Peña), um amigo que é policial, lhe diz que legalmente ele pode ficar no local por cinco dias, caso realize uma venda no jardim. É o que Nick resolve fazer, colocando todas as suas coisas à venda." Fonte: Adorocinema
Procurando Nemo (2003)
Punhos de Sangue (2005)
Qual a postura ideal do professor? (Palestra - Mário Sergio Cortella)
Quanto Vale ou É por Quilo? (filme brasileiro de 2005/Sérgio Bianchi)
Quase Dois Irmãos (Filme, 2004. Nos anos 70, quando o país vivia sob a ditadura militar, muitos presos políticos foram levados para a Penitenciária da Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro. Da mesma forma como os políticos, assaltantes de bancos também estavam submetidos à Lei de Segurança Nacional. Ambos cumpriam pena na mesma galeria.O encontro entre esses dois mundos é parte importante da história da violência que o País enfrenta hoje. Quase Dois Irmãos mostra como essa relação se desenvolveu e o conflito estabelecido entre eles. Entre o conflito e o aprendizado, nasceu o Comando Vermelho, que mais tarde passou a dominar o tráfico de drogas.Miguel é um jovem intelectual de classe média, preso político na Ilha Grande, e hoje Deputado Federal. Jorge é filho de um sambista que de pequenos assaltos se transformou em um dos líderes do Comando Vermelho. Através desses dois personagens, o filme conta a história política do Brasil nos últimos 50 anos, mostrada também através da música popular, o ponto de ligação entre esses dois mundos. Hoje, começa um novo ciclo: Miguel tem uma filha adolescente, que fascinada pelas favelas e pela transgressão, se envolve com um jovem traficante. Net: http://tvbrasil.ebc.com.br/soylocoporticinema/episodio/quase-dois-irmaos)
Quem É Clark Rockefeller? (2010)
Quem somos nós? (Documentário - 2004 - Física Quântica e Espiritualidade)
Quo Vadis (1951)
Raimundinha (Humor)
Rango (animação 2011 - dirigido por Gore Verbinski e produzido por Graham King)
Ratatouille (2007)
RAUL - O INICIO, O FIM E O MEIO (2012)
Ray - Filme (2004)
Regras da Vida (Filme, EUA, 1999)
Reino Escondido (2013 - Chris Wedge)
Renato Russo - Por toda a minha vida (Documentário)
Repo Men (2010)
República di Mininus (2012)
Réquiem for the American Dream - Noam Chomsky (Requiem para o sonho americano): Em 70 minutos, Chomsky dá uma verdadeira aula sobre a economia, política e a sociedade do nosso tempo, baseado em 10 princípios da concentração de riqueza e poder. OS DEZ PRINCÍPIOS DA CONCENTRAÇÃO DE RIQUEZA E PODER: 1. Reduzir a Democracia; 2. Moldar a ideologia; 3. Redesenhar a economia; 4. Deslocar o fardo de sustentar a sociedade para os pobres e classe média; 5. Atacar a solidariedade; 6. Controlar os reguladores; 7. Controlar as eleições; 8. Manter a ralé na linha; 9. Fabricar consensos e criar consumidores; 10. Marginalizar a população
Ricardo Antunes: Palestra A constituição da classe trabalhadora | IV Curso Livre Marx-Engels (2013 - Vídeo Editora Boitempo)
Rio (2011)
Robocop (1987)
Robôs (2005)
Roberto Marinho - O Senhor do Seu Tempo (2010 - documentário)
Robocop (2014)
Rocky Balboa (1976...)
Roger e Eu - Michel Moore (1989)
Roma (documentário)
Rosa Luxemburgo (1982)
RPM - Por toda a minha vida (Documentário)
RITA LEE ESCANCARA SOBRE SUA SAÍDA DOS MUTANTES EM 1972 (Documentário)
Rubem Alves, O Professor de Espantos (Documentário - Direção Dulce Queiroz)
Rugas (Espanha, 2008. Arrugas. Desenho realista sobre a velhice)
Selma - Uma Luta Pela Igualdade (2014 - EUA / Reino Unido): Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr -David Oyelowo, que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.
"Sobre Amigos e Canções" (Bras. Documentário). História do Clube da Esquina - A MPB de Minas Gerais. Conta a história do movimento musical mineiro Clube da Esquina. Produzido como trabalho final do curso de Jornalismo da PUC-SP, o filme superou expectativas e foi exibido na TV Cultura e em diversos festivais e mostras. As diretoras entrevistaram e acompanharam, durante todo um ano, músicos como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta e outros.
Além das histórias contadas pelos protagonistas do movimento, o documentário é recheado com um material de pesquisa rico em imagens históricas. Direção e Roteiro: Bel Mercês e Leticia Gimenez. Edição: Thais Cortez. Apoio: TV PUC / TV Cultura)
Solomon Kane (2009)
Secretariat (2010)
Selvagem China é um de seis partes documentário sobre a natureza série sobre a história natural da China , co-produzido pelo Natural History Unit BBC e China Central Television (CCTV) e filmado em alta definição (HD). Foi exibido no Reino Unido em BBC dois de 11 maio - 5 junho de 2008.
Sem lenço e sem documento (O movimento hippie teve seu fim há algumas décadas, mas deixou herdeiros que ainda acreditam em uma ideologia que vai muito além do ''paz e amor''. São pessoas que optaram por seguir uma vida considerada diferente dos padrões pré-estabelecidos. Uma vida alternativa. Hippies, alternativos, malucos de estrada... O que os une é a crença de que ser vale muito mais do que ter. Em ''Sem lenço e sem documento'', conheça histórias de pessoas que optaram por seguir seu próprio caminho, levando consigo traços de um dos maiores movimentos de contracultura mundial)Sem lenço e sem documento (O movimento hippie teve seu fim há algumas décadas, mas deixou herdeiros que ainda acreditam em uma ideologia que vai muito além do ''paz e amor''. São pessoas que optaram por seguir uma vida considerada diferente dos padrões pré-estabelecidos. Uma vida alternativa. Hippies, alternativos, malucos de estrada... O que os une é a crença de que ser vale muito mais do que ter. Em ''Sem lenço e sem documento'', conheça histórias de pessoas que optaram por seguir seu próprio caminho, levando consigo traços de um dos maiores movimentos de contracultura mundial)
Sérgio Lopes: Causas espirituais dos transtornos mentais: Psiquismo humano e mediunidade (Psiquiatra Espírita)
Sem Limites (2011)
Se meu fusca falasse (1968)
Senhora Liberdade (Entrevista, baseia-se na história de William da Silva Lima, um dos idealizadores do movimento denominado Comando Vermelho, gerado no Presídio de Ilha Grande no final dos anos 70, memória viva dos primórdios do atual violento Comando Vermelho, William é o único sobrevivente deste período e, após 36 anos de reclusão, está prestes a ser liberado em condicional. Seu testemunho é de fundamental importância para uma compreensão do contexto atual de violência urbana)
Serra Pelada – A Lenda da Montanha de Ouro (Documentário - 2013)
Sete Vidas (2008)
Shakespeare in love (1998)
Shrek (todos)
Shrek Bate o Sino (2008)
Sicko - S.O.S. Saúde (2007)
Sky Force (2012)
Sob fogo cruzado (2010)
Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
Star Wars (todos)
Steve Jobs (Filme)
Substitutos (2009)
Terceirização: A bomba relógio - Um filme de Carlos Pronzato
Terceirizado, um trabalhador brasileiro
Thor (2011)
Tim Maia (2014. Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”. O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas)
Tim Maia - Por toda a minha vida (Documentário - https://www.youtube.com/watch?v=Nn4nEBIx_jM)
Tinker Bell (Mae Whitman) - O Segredo das Fadas (2012)
Tiririca (Humor)
Tiros em Columbine (2002 - documentário sobre a indústria de armas e seu poder junto ao Estado)
Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível (2015, EUA): Casey Newton (Britt Robertson) é uma adolescente com enorme curiosidade pela ciência. Um dia, ela encontra uma pequena peça que permite que se transporte automaticamente para uma realidade paralela, criada por Frank Walker (George Clooney), um ex-garoto prodígio que hoje está desiludido.
Top Gun - Ases Indomáveis
Toy Story (1995...)
Transcendence - A Revolução (2014 -  filme de Wally Pfister)
Transformers (2007)
Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados (2009)
Tron: O Legado (2010)
Tropa de Elite
Tudo Pela Honra (Fanfan la tulipe - 2003)
TURBO (DreamWorks Animation - 2013)
Turbo Kid (Canadá / Nova Zelândia, 2015): No futuro distante de 1997, num arruinado mundo pós-apocalíptico, Zeus controla toda a distribuição de água do planeta. O órfão Kid sobrevive pelo deserto, procurando vestígios de civilização. Um dia, encontra as roupas e armas de Turbo Rider, seu herói de histórias em quadrinhos favorito, e assume o personagem. Quando a inocente Apple, sua nova melhor amiga e protegida, é sequestrada por um assecla de Zeus, Kid reúne a coragem de seu herói e se prepara para fazer justiça com suas próprias mãos.
Últimos Cavaleiros (Last Knights - EUA, 2015. Um grupo de guerreiros perde seu mestre após a imposição da morte pelo imperador tirânico, envolvido pelos esquemas de corrupção e poder de um ministro). Juntos, eles partem em busca de vingança)
Uma Babá Quase Perfeita (Mrs. Doubtfire - 1993)
Um Monstro em Paris (2011 - Direção Bibo Bergeron)
Uma noite em 67 (Documentário - 2010 - Festival Record - Caetano, Gil, Chico, Edu Lobo, Roberto Carlos...)
Uma noite no museu (2007...)
Uma Verdade Inconveniente - An Inconvenient Truth (2006)
Um Ato de Misericórdia (2004)
Uma Janela para o Amor (1986)
Uma Lição de Vida (The First Grader - 2010). Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade geral.
Um Caminho de Luz (2008)
Um Caminho para Recomeçar (2007)
Um conto do destino (Winter’s Tale - 2014)
Um Elo de Amor (EUA 22013 - Jimmy): Baseado no romance best-seller de Robert Whitlow, Jimmy é um drama familiar sincero sobre um adolescente com problemas mentais (Ian Colletti), que vê os seres que ninguém mais pode. Jimmy nem sempre entende o que ele vê e ouve, mas ele se lembra de tudo com uma precisão fantástica, razão pela qual seu pai advogado pede a ele para testemunhar em um julgamento crucial. O depoimento de Jimmy salva o homem da prisão, mas tem consequências de longo alcance para si mesmo, as pessoas que ama, e sua comunidade.
Um Lugar para Recomeçar (2005)
Um Novo Despertar (2011)
Um Olhar do Paraíso (EUA, filme 2010): 6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.(Fonte: Adoro Cinema)
Um Sonho de Liberdade (1994)
Um Tira da Pesada (1984)
Universidade Monstros (2013)
UP: Altas Aventuras (2009)
Valente (2012)
V de Vingança (2006)
Veículo pesado para as comunidades dos trilhos (Documentário - 2014)
Velha Guarda da Portela - O Mistério do Samba (2012 - Documentário)
Velozes e Furiosos 7 (2015)
Versalhes, o Sonho de um Rei (2008 - vida em Versailles do rei Luis XIV)
Viagem 2: A ilha misteriosa (2012)
Viagem Cósmica (1996)
Video Games: The Movie (2014)

Vikings (Seriado, 2013): é uma série de televisão irlando-canadense, um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst para o canal de televisão History. Estreou em 3 de março de 2013 nos Estados Unidos e no Canadá. Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época como flagelo da França (Frância Ocidental, na época) e a Inglaterra anglo-saxã. A série retrata Ragnar como um fazendeiro escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, com o auxílio de seus companheiros guerreiros, seu irmão, Rollo, e sua esposa, a skjaldmö Lagertha.
Vladimir Safatle - A democracia para além do estado democrático de direito (2013 - Biblioteca do Senado Federal): http://www.youtube.com/watch?v=WzUY5AltaWM
Vladimir Safatle - Entrevista (2013 - Biblioteca do Senado Federal): http://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_103789&feature=iv&src_vid=WzUY5AltaWM&v=C8f6SpGnXns
Volverine - Imortal (2013)
Walt Before Mickey (EUA, 2015. Filme biografia WD): Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.
Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (filme, EUA, 2016): A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.
Watchmen (2009)
Where Hope Grows (EUA, 2014): Um ex-atleta, com um comportoamento auto-destrutivo, faz amizade com um portador da síndrome de Down e começa a aprender grandes lições com seu novo amigo. http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-where-hope-grows-legendado-online.html

WILSON SIMONAL NINGUEM SABE O DURO QUE DEI (Documentário)
Xingu (filme e making off)
X-Men (2000...)
Zeitgeist: Addendum (2008)
Zico  - o filme (2003)
Zona do Crime (2007)
------------------------------------------
Filmes de atores recomendados:
Bud Spencer & Terence Hill
Charlie Chaplin
Gene Wilder
Jerry Lewis

Um comentário:

Ana Luiza Costa disse...

Ronim é daqueles filmes que nos fez entender que o amor tem várias faces. Lindoooo!!!