Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 25 de abril de 2013

SINICON ENTRA COM DISSÍDIO COLETIVO DE ABUSIVIDADE DE GREVE CONTRA O SINTEPAV-CE


25/04/13
Aconteceu na manhã de ontem 24/04, na sede do SINTEPAV-CE, a 5ª rodada de negociação da CCT – Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014. Momento em que o sindicato laboral tomou ciência de que o SINICON – Sindicato Nacional da Indústria da Construção entrou com o pedido de Dissídio Coletivo de Abusividade de Greve, querendo que os trabalhadores continuem trabalhando, de qualquer forma, mesmo não havendo uma contra proposta descente por parte do sindicato patronal.

Nas duas últimas rodadas de negociação, o sindicato patronal não apresentou nenhuma nova contra proposta. A última proposta apresentada na reunião ocorrida em 15/04 foi de um reajuste salarial de 8,83% para os pisos salariais e cesta básica de R$ 70,00 (setenta reais).
Em assembleias realizadas nos canteiros de obras para apresentar a contra proposta feita pelo SINICON aos trabalhadores, houve 100% de rejeição. Visto que os percentuais oferecidos são bem inferiores aos índices pedidos pela categoria, o que levou os trabalhadores a decidirem pela paralisações em várias obras.
“Diante dos Interditos Proibitórios emitidos pela Justiça do Trabalho nos últimos dias, entendemos que a Justiça proíbe a realização de assembleias com os trabalhadores em seus locais de trabalho antes mesmo delas acontecerem. De acordo com o nosso cronograma de assembleias para apresentação e aprovação ou não de contra proposta, a Justiça emitiu liminares proibindo a ação do SINTEPAV-CE para a realização de assembleias” afirmou Raimundo Nonato – presidente do SINTEPAV-CE.
Algumas empresas que tiveram suas atividades paralisadas neste período firmaram ACT – Acordo Coletivo de Trabalho com contra propostas superiores as oferecidas pelo SINICON como a SERVENG – obra do entorno Castelão e DP Barros – obra dos túneis da Av. Washington Soares, ambas pertencentes à base do sindicato patronal.
Para o sindicato patronal - SINICON, as negociações deram-se por encerradas nesta mesa conforme Ata em anexo. Já o SINTEPAV-CE afirma que continuará aberto às negociações.
 Força Sindical/Sintepav-CE

Nenhum comentário: