Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Espiritualidade: Salmo 3 – Apelo matinal do justo perseguido




1. Salmo de Davi. Quando fugia de seu filho Absalão.
2. Iahweh, quão numerosos são os meus opressores,
Numerosos os que se levantam contra mim,
3. numerosos os que dizem a meu respeito:
“Onde está tua salvação em Deus?”

4. Mas tu, Iahweh, és o escudo que me protege,
minha glória e o que me ergue a cabeça.
5. Em alta voz eu grito a Iahweh,
e ele me responde do seu monte sagrado.

6. Eu me deito e logo adormeço.
Desperto, pois é Iahweh quem me sustenta.
7. Não temo o povo em multidão
que em cerco se instala contra mim.

8. Levanta-te, Iahweh! Salva-me, Deus meu!
Pois golpeias no queixo meus inimigos todos,
e quebras os dentes dos ímpios.
9. A salvação vem de Iahweh!
E sobre o teu povo, a tua bênção!

(A Bíblia de Jerusalém – Presente do Amigo-irmão Aristides)

Nenhum comentário: