Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Juízas do trabalho e professor universitário visitam escola técnica na periferia de Fortaleza


Os alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Ícaro de Sousa Moreira participaram na sexta-feira (24/5) de mais uma etapa do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, realizado com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. As juízas do trabalho Kelly Porto e Daniela Pessoa e o professor do Centro Universitário Christus Clóvis Renato dialogaram com aproximadamente 400 alunos sobre os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho e sobre noções básicas de direito e cidadania.

Para explicar a importância da CLT aos alunos, o professor Clóvis Renato utilizou uma linguagem simples, com exemplos retirados de canções como, por exemplo, a música Fábrica, da banda Legião Urbana. “A CLT é uma norma que surgiu em razão de várias lutas dos trabalhadores, que foram, aos poucos, conquistando espaço. Conhecê-la deve ser do interesse de todos”, disse o professor Clóvis Renato.
O professor também destacou que a Justiça do Trabalho é a mais rápida, atuando para equalizar as relações de trabalho e coibir arbitrariedades. “Mesmo assim, ainda há muito que lutar para garantir o respeito da dignidade humana nas relações de trabalho. No ano passado, 2717 pessoas morreram vítimas de acidentes no trabalho”, afirmou o professor.
Trabalho e Cidadania: O TJC é uma ação solidária de iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra). No Ceará, o programa é realizado pela Amatra7, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Nos dois primeiros anos de funcionamento, o TJC já beneficiou aproximadamente 6.000 alunos.
Outras três escolas de Fortaleza devem receber a visita do programa do TJC durante este ano: Presidente Roosevelt, no Bairro Farias Brito, Dona Creusa Carmo Rocha, no Monte Castelo, e Miguel Gurgel, no Guajeru.
Fonte: TRT-7ª Região

Nenhum comentário: