Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 26 de maio de 2013

ONU abre inscrição para Prêmio dos Direitos Humanos 2013

Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos está buscando indicações de pessoas ou organizações que tenham conquistado algo nesta área; homenagem foi concedida pela primeira vez há 45 anos.
A ONU anunciou, esta semana, que abriu as inscrições para o Prêmio das Nações Unidas na área dos Direitos Humanos 2013.

O Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos informou que está buscando indicações para homenagear pessoas ou organizações que tenham alcançado importantes conquistas nessa área.
Prêmio
A homenagem é feita a cada cinco anos. O prêmio foi entregue pela primeira vez há mais de quatro décadas para comemorar o aniversário de 20 anos da adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A alta comissária da ONU, Navi Pillay, afirmou que o prêmio é uma demonstração da gratidão da comunidade internacional pelos esforços dos vencedores para promover a Declaração Universal.
Homenageados
Entre os nomes dos que já receberam o prêmio estão, os ex-presidentes da África do Sul, Nelson Mandela e dos Estados Unidos, Jimmy Carter.
Alguns receberam homenagem póstuma, como foi o caso do líder civil americano Martin Luther King e do brasileiro Sérgio Vieira de Mello, que era o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos quando morreu num atentado em Bagdá, no Iraque, em 2003.
Entre as organizações condecoradas, estão a Anistia Internacional e a Cruz Vermelha.
Prazo
O prêmio foi estabelecido pela Assembleia Geral da ONU em 1966 e entregue, pela primeira vez, em dezembro de 1968.
O prazo final para as indicações é cinco de julho. A cerimônia de entrega vai acontecer em Nova York, em 10 de dezembro, data que marca o aniversário de 65 anos da adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Fonte: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2013/05/onu-abre-inscricao-para-premio-dos-direitos-humanos-2013/

Nenhum comentário: