Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Papa pede fim da tirania do dinheiro

Vaticano. Papa Francisco pediu ontem aos líderes mundiais que acabem com a "tirania" do dinheiro e a "ditadura de uma economia sem rosto" ou verdadeiro objetivo humano.
O pontífice defende uma reforma financeira global que beneficie a todos. Disse que os ricos devem ajudar os pobres, respeitá-los e promovê-los.
"A adoração do bezerro de ouro encontrou uma nova e insensível imagem no culto do dinheiro e na ditadura de uma economia que não tem rosto e que carece de qualquer verdadeiro objetivo humano", disse Francisco aos embaixadores no Vaticano.
Bens de consumo
As ideologias mais radicalmente favoráveis ao livre mercado criaram uma "nova, invisível e, às vezes virtual, tirania" e seres humanos "considerados como bens de consumo", declarou o pontífice, que defendeu uma reforma financeira global que beneficie a todos.
"A solidariedade, que é o tesouro dos pobres, costuma ser considerada contraproducente, oposta à lógica da finança e da economia", lamentou.
"O papa tem a obrigação, em nome de Cristo, de recordar que os ricos devem ajudar os pobres, respeitá-los, promovê-los. O papa solicita a solidariedade desinteressada e um retorno da ética a favor do homem na realidade econômica e financeira", completou o pontífice.
[...]
17.05.2013
Fonte: Diário do Nordeste


Um comentário:

Anônimo disse...

Eliete Montenegro: "Eu creio que um dia possamos viver nessa realidade"O papa tem a obrigação, em nome de Cristo, de recordar que os ricos devem ajudar os pobres, respeitá-los, promovê-los. O papa solicita a solidariedade desinteressada e um retorno da ética a favor do homem na realidade econômica e financeira", completou o pontífice."