Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITO SINDICAL PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO DE 80 ANOS DO ANIVERSÁRIO DO SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE FORTALEZA

Presidentes do Sindicato dos Comerciários e da COMSINDICAL OAB
No dia 23 de maio de 2013, a Comissão de Direito Sindical, representada pelo Presidente, Dr. Thiago Pinheiro, participou da comemoração do aniversário do SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE FORTALEZA, evento que contou com a presença de vários representantes do Movimento Sindical, do Dep. Estadual Antonio Carlos e do Vereador, Ronivaldo Maia.

A agenda de eventos em comemoração aos 80 anos do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza,  teve início em um dos dias mais importantes para a classe trabalhadora, o 1º de maio. Contando ainda com a exposição de fotos, vacinas, palestras, homenagens às mães comerciárias, encerramento do Torneio Society e solenidade de comemoração do aniversário, promovida pela Câmara Municipal de Fortaleza e Assembléia Legislativa do Ceará.
Reunião
 Em conversa com os trabalhadores, Dr, Thiago Pinheiro, ressaltou a contribuição histórica do Sindicato dos comerciários na luta de melhores condições de trabalho como referência para todo movimento sindical nacional, ajudando a escrever a história da classe operária, instrumentalizando a defesa dos direitos individuais e coletivos. Asseverou ainda que tem acompanhado as atuações do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, ressaltando como principais conquistas, o vale alimentação e a Lei que regulamenta o horário de funcionamento do Comércio, esta última com contribuição direta deste advogado que idealizou, em 2008, uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, requerida pelo então Deputado Estadual Lula Morais. Tema esse debatido, também em 2008, no I Seminário do Grupe (Grupo de Estudos e Pesquisas do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho) que tem como Tutor o procurador do Trabalho Francisco Gérson Marque de Lima”.
Mesa de abertura
A OAB/CE participando ativamente nas questões que envolvem todos os setores sociais, tornando-se, assim, uma peça importante no cenário social, contribuindo para  o respeito do Estado Democrático de Direito.
 Thiago Pinheiro
(85) 8723-2755 / (85)9627-3752
Pinheiro Jucá Advogados Associados
Rua Franklin Távora, 343. Fortaleza, CE
Contato:  (85) 3044-0821. @Pinheirojuca

Nenhum comentário: